Crédito: Assessoria / Arquivo
Com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos disputados no Brasileirão, o técnico António Oliveira está enfrentando dificuldades no comando do Corinthians.
O time paulista não sabe o que é vencer há oito jogos na competição e, na última partida, empatou em casa com o Cuiabá.
Após o jogo contra o Dourado, o técnico de 41 anos foi questionado sobre sua permanência no comando do Corinthians.
“Sou um profissional, um funcionário do clube, portanto, estou aqui porque aceitei estar aqui, ninguém me obrigou a estar aqui.
Nessa perspectiva, essas situações não são da minha responsabilidade. Acho que as pessoas responsáveis devem responder a esses comentários e se posicionar”, explicou Oliveira.
Com quase cinco meses na equipe paulista, o treinador teve uma pequena ascensão no início, mas o nível técnico da equipe caiu posteriormente.
Além disso, polêmicas extracampo contribuíram para a situação difícil que o treinador enfrenta.
“Prometo desempenhar a minha função, ser treinador de futebol, ser treinador do Corinthians, ser treinador deste grupo de trabalho que me tem dado um orgulho enorme, independentemente da quantidade de jogadores que treinei aqui durante esses cinco meses”, concluiu.
Mesmo com o apoio temporário da diretoria alvinegra, a permanência de António Oliveira no comando técnico do Timão dependerá do resultado obtido no Dérbi Paulista contra o Palmeiras, agendado para a próxima segunda-feira (1º), no Allianz Parque.