Crédito: Assessoria / Arquivo
O Grêmio chegou ao seu sétimo jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão nesta quarta-feira, ao empatar com o Atlético-GO por 1 a 1, no Estádio Antônio Accioly, pela 12ª rodada.
Reinaldo marcou para o time gaúcho, enquanto Baralhas fez o gol dos donos da casa.
Além de estender a série negativa, o Grêmio permanece na zona de rebaixamento, ocupando a vice-lanterna com sete pontos, podendo ainda ser ultrapassado pelo Fluminense nesta rodada. O Atlético-GO, primeiro time fora do Z4, está na 16ª posição com dez pontos.
Ambas as equipes voltam a campo pelo Brasileiro neste domingo. O Grêmio enfrenta o Fluminense em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, enquanto o Atlético-GO visita o Atlético-MG.
O Atlético-GO teve a primeira grande chance do jogo logo aos dois minutos. Shaylon lançou Baralhas na área, que limpou a marcação e chutou com perigo para fora.
O Grêmio respondeu aos seis minutos. Pavón recebeu de Galdino na esquerda, cortou para o meio e chutou colocado sobre o gol do Atlético-GO.
Logo depois, Shaylon aproveitou uma bola na área e chutou para o gol, mas a bola desviou em Kannemann e saiu pela linha de fundo.
As equipes continuaram criando chances, mas nenhuma conseguiu marcar, e a primeira etapa terminou sem gols.
No segundo tempo, o Atlético-GO voltou pressionando. No primeiro lance, Maguinho aproveitou uma sobra na área, mas chutou por cima do gol.
O Grêmio chegou com perigo aos dez minutos, quando Cristaldo cobrou uma falta e Ronaldo fez uma boa defesa, espalmando a bola para o lado.
O jogo ficou mais disputado, com muitas faltas e cartões amarelos para ambos os lados.
Precisando do gol, o Atlético-GO foi ao ataque e, aos 26 minutos, abriu o placar. Em cobrança de falta, Shaylon levantou a bola na área e encontrou Tubarão na segunda trave.
Ele tocou de cabeça para o meio, a bola bateu em Kannemann e sobrou para Luiz Felipe, que, de peito, marcou para o Dragão.
Para evitar mais uma derrota, o Grêmio se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 36 minutos, em um escanteio curto, Reinaldo recebeu de Cristaldo, invadiu a área e chutou forte com o pé esquerdo.
A bola passou por toda a defesa do Atlético-GO e foi parar no fundo das redes. Tudo igual em Goiânia.
A partida continuou disputada até o final, com o árbitro encerrando o jogo após cinco minutos de acréscimo.