Crédito: AssCom Dourado
O volante Filipe Augusto participou de uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (24) na sala de imprensa do CT Dourado, onde comentou sobre seu retorno aos gramados após uma lesão e o momento atual do Cuiabá no Brasileirão.
No sábado, o Cuiabá empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO na Arena Pantanal, alcançando 11 pontos na tabela.
Filipe Augusto voltou a jogar na partida contra o Fortaleza, na qual o Cuiabá venceu por 5 a 0. Ele ficou fora dos gramados por dois meses após se lesionar na semifinal da Copa Verde contra o Vila Nova.
“Foi minha maior lesão no Cuiabá, mas é sempre uma oportunidade de aprendizado. Já estou 100% recuperado e, nos últimos três jogos, joguei em dois.
A chegada do Petit e sua comissão técnica nos deu a confiança necessária”, afirmou Filipe.
Sobre o empate com o Atlético-GO, ele disse: “Queremos vencer todos os jogos, mas não podemos desvalorizar esse ponto.
O Campeonato Brasileiro é difícil e cada ponto é importante”. Filipe também falou sobre o início difícil no campeonato: “Momentos ruins não duram para sempre. Precisamos prolongar os momentos bons e manter a cabeça no lugar”.
Após a coletiva, o time se reapresentou para os treinos visando o confronto contra o Corinthians, com treino tático no CT Manoel Dresch. O treinador Petit não contará com o meia Max, que se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda.