Crédito: Assessoria / Arquivo
Petit, vice-campeão da Eurocopa com Portugal em 2004 e atual técnico do Cuiabá, renovou seu apoio à seleção lusitana na atual edição do torneio.
Após a vitória de Portugal por 3 a 0 sobre a Turquia, que garantiu sua vaga nas oitavas de final, Petit elogiou a equipe liderada por Cristiano Ronaldo e expressou confiança no título europeu.
Em entrevista coletiva após o empate do Cuiabá com o Atlético-GO pelo Brasileirão, Petit destacou: "Para ser perfeito só faltou nossa vitória, mas assisti à partida e penso que Portugal tem um elenco com jogadores de qualidade acima da média.
Eles são um dos favoritos para vencer o Europeu. Estou torcendo por eles como português e acredito no que estão fazendo.
Daqui a três semanas, espero celebrar aqui o título de campeão europeu. Mando um abraço e força para todos eles."
O time de 2004, dirigido por Luiz Felipe Scolari, contava com estrelas como Deco, Figo e Rui Costa, mas foi surpreendido em casa pela Grécia, em uma das maiores zebras do futebol mundial.
Cristiano Ronaldo, hoje aos 39 anos, era então apenas um "miúdo", como são chamados os jovens jogadores em Portugal naquela época.
Petit também lembrou da amizade com CR7 e mencionou Pepe, titular da seleção aos 41 anos: "Temos uma relação de anos, tivemos uma grande amizade, trabalhamos juntos com o Scolari em Mundiais e Eurocopas.
Cristiano era um garoto que queria crescer, aprender com todos os jogadores. Não gostava de perder no tênis de mesa, nas cartas, sempre quis ser o melhor. Isso é fruto dele, assim como do Pepe, aos 40 anos, disputando o Europeu, o que não é fácil.
Parabéns a ambos pelo que conquistaram e pela ambição contínua de crescer."
Antes de se juntar ao Cuiabá, Petit estava envolvido com uma emissora de seu país como comentarista para a Euro. Ele representou Portugal nas Eurocopas de 2004 e 2008, além das Copas do Mundo de 2002 e 2006.