Crédito: Assessoria / Arquivo
Até as 18 horas de segunda-feira (24.06), as organizações da sociedade civil têm prazo para inscrever projetos sociais e esportivos no edital Pontos de Esporte e Lazer, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
O programa, iniciado em 2020 pelo Governo de Mato Grosso, destina um total de R$ 2 milhões para 50 propostas selecionadas.
O objetivo do programa é fortalecer iniciativas esportivas contínuas já existentes nas comunidades, com foco na garantia do direito ao esporte, especialmente para segmentos e populações mais vulneráveis.
Cada projeto selecionado receberá R$ 40 mil, que podem ser utilizados para aquisição de materiais esportivos, equipamentos, uniformes, contratação de profissionais, entre outros custos necessários.
Podem participar do edital pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, que se enquadrem como Organizações da Sociedade Civil (OSC) e que desenvolvam projetos esportivos de interesse social e coletivo há pelo menos dois anos em Mato Grosso.
Os interessados podem acessar o edital, anexos com modelos de formulários e instruções de preenchimento no site www.secel.mt.gov.br/editais-esporte-e-lazer.
As inscrições devem ser feitas pelo envio dos documentos preenchidos e assinados para o e-mail protocolo@secel.mt.gov.br ou entrega impressa no Protocolo da Secel em Cuiabá, na Avenida José Monteiro de Figueiredo, 510, bairro Duque de Caxias.
David Moura, secretário da Secel, destaca a importância do investimento: “Este recurso fará diferença para fortalecer projetos significativos que ocorrem em todo o estado. Contamos com a participação de todos”.