Crédito: Assessoria / Arquivo
O Corinthians desembarcou em Curitiba para enfrentar o Athletico-PR no final da tarde deste sábado. A principal surpresa foi a ausência do goleiro Carlos Miguel, considerado titular absoluto, mesmo com sua iminente transferência para o futebol inglês.
Segundo a Itatiaia, o goleiro não treinou com o elenco no CT Joaquim Grava pela manhã. Em nota oficial, o clube explicou que "Carlos Miguel não participou da atividade no campo devido a dores nos tornozelos". Além disso, a assessoria do Timão informou que o arqueiro "alegou que não tinha condição de jogo e foi cortado da viagem com a delegação".
Carlos Miguel está em negociações avançadas com o Nottingham Forest e pode ter feito seu último jogo pelo Corinthians no clássico contra o São Paulo, em Itaquera. Assim como na partida contra o Internacional, Matheus Donelli deve ser o goleiro do Timão no confronto de amanhã.
Outros jogadores importantes também não viajaram para Curitiba, incluindo Félix Torres e Romero (Copa América), Fagner e Pedro Henrique (lesões na coxa), Palacios (cirurgia na cartilagem) e Yuri Alberto (suspensão).
O jogo contra o Athletico-PR será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Ligga Arena. O Corinthians busca uma vitória para escapar da zona de rebaixamento no torneio nacional.