Crédito: Assessoria / Arquivo
O Cuiabá deixou Mato Grosso rumo à capital paulista decidido a surpreender o São Paulo e o técnico Luis Zubeldía, que não mantém mais sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro.
Com um gol de Eliel, o Dourado venceu o Tricolor Paulista por 1 a 0, quebrando a sequência invicta do rival nesta temporada. Na entrevista pós-jogo, o treinador argentino admitiu a má atuação da equipe são-paulina e reconheceu que a estratégia adotada pelo time mato-grossense os pegou de surpresa.
"Jogamos mal. Foi um conjunto de fatores. Nosso desempenho ficou aquém. Taticamente, fomos surpreendidos pela estratégia adversária. É difícil avaliar o aspecto emocional, mas jogamos mal. Resumindo, foi isso. Agora teremos pouco tempo para analisar os motivos. O adversário jogou bem", afirmou Zubeldía.
Sem desculpas, o treinador também enfatizou que o Cuiabá se sentiu à vontade em campo, o que contribuiu para a derrota do time paulista na 10ª rodada do campeonato nacional.
"Hoje não fomos bem. Em alguns momentos do segundo tempo tentamos reagir, mas tivemos um desempenho abaixo do esperado. O adversário se sentiu confortável. Quando isso acontece, provavelmente perderemos, como ocorreu. Todos nós tivemos um rendimento abaixo do esperado. Temos que reconhecer que o adversário foi superior."
Com essa derrota, o São Paulo encerra uma série invicta de 13 jogos na temporada – nove vitórias e quatro empates. Além disso, a equipe caiu para a sétima posição na tabela, com 15 pontos, podendo ainda ser ultrapassada pelo RB Bragantino, que joga nesta quinta-feira (20) contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Agora, o São Paulo buscará se recuperar no próximo sábado (22), quando enfrentará o Vasco, às 20h30 (horário de Mato Grosso), em São Januário, pela 11ª rodada do campeonato nacional.