Crédito: Assessoria / Arquivo
Na noite de quarta-feira (19), o Internacional derrotou o Corinthians por 1 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol solitário de Wesley, aos 42 minutos do primeiro tempo, foi decisivo para os colorados. Com esse resultado, o Corinthians afunda ainda mais na zona de rebaixamento, enquanto o Internacional avança na tabela.
O jogo foi marcado por um desempenho pouco inspirado do Corinthians, que não conseguiu criar muitas oportunidades claras.
Por outro lado, o Internacional mostrou eficiência, especialmente com Wesley, autor do gol da vitória. Apesar de algumas tentativas do Timão na segunda etapa, o Inter segurou a vantagem até o apito final.
Com essa vitória, o Internacional alcança a 9ª posição na classificação, somando 14 pontos, enquanto o Corinthians agora está em 17º lugar, com apenas sete pontos conquistados.
Os próximos desafios das equipes serão decisivos: o Corinthians enfrentará o Athletico-PR na Ligga Arena, em busca de recuperação, enquanto o Internacional terá o clássico contra o Grêmio fora de casa.
Esse jogo marcou uma importante vitória para o Internacional, que visa melhorar sua campanha no Brasileirão, enquanto o Corinthians precisa urgentemente encontrar soluções para sair da difícil situação na competição.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data: 19/06/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Cartões amarelos: Yuri Alberto (Corinthians); Aránguiz (Internacional)
Gols: Wesley, aos 42 do 1ºT (Internacional)
INTERNACIONAL: Fabricio; Bustos (Hugo Mallo), Igor Gomes, Fernando e Robert Renan; Rômulo (Bruno Gomes), Bruno Henrique (Gabriel Moscardo), Wesley (Hugo Mallo) e Wanderson; Hyoran (Aránguiz) e Lucas Alario (Lucca Drummond).
Técnico: Eduardo Coudet
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho (Gustavo Mosquito), Cacá, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon (Pedro Raul) e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto.
Técnico: António Oliveira