Crédito: AssCom Dourado
A "Era Petit" no Cuiabá começou com grande sucesso. Na goleada de 5 a 0 sobre o Fortaleza no último domingo, o técnico português celebrou sua 10ª partida no comando da equipe com um desempenho impressionante.
Petit conduziu o time a seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas em quatro competições: Brasileirão, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Copa Verde.
Isso resulta em um aproveitamento de 66,6% dos pontos disputados, com 23 gols marcados e oito sofridos.
Assumindo o cargo no início de maio, após quase três meses de indefinição sobre o substituto de António Oliveira, Petit encontrou um Cuiabá em crise: sete jogos sem vencer e na lanterna do Brasileirão.
Ele estreou com uma vitória de 3 a 0 sobre o Metropolitanos-VEN, restaurando a confiança da equipe.
Apesar das eliminações nas Copas do Brasil e Verde, onde caiu invicto nos pênaltis, Petit conseguiu levar o time aos playoffs da Sul-Americana e melhorar a moral do elenco.
No Brasileirão, após um início difícil, a equipe deu uma reviravolta com uma vitória de 5 a 2 sobre o Criciúma e a recente goleada contra o Fortaleza, a maior na história do clube na Série A.
Com esses resultados, o Cuiabá subiu da lanterna para a 14ª posição, somando sete pontos.
Mesmo sem Petit, que foi expulso no domingo, a equipe enfrentará o São Paulo no Morumbi nesta quarta-feira às 19h (horário de MT) pela 10ª rodada do Brasileirão.
Fique por dentro:
Acompanhe a Equipe do Cuiabá Esporte Clube pelo Campeonato Brasileiro Série A, acessando nossas redes sociais e o nosso site https://www.esportemt.com.br