Crédito: Assessoria / Arquivo
Na manhã deste domingo, a Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu a Turquia em Macau, na China, pela primeira fase da Liga das Nações.
O time sul-americano derrotou a equipe europeia por 3 a 0, com parciais de 25/14, 25/14 e 25/19.
Com essa vitória, o Brasil alcançou sua 12ª vitória na competição, terminando a fase classificatória como líder, com 34 pontos.
A equipe, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, encerrou essa etapa de forma invicta, com 100% de aproveitamento, um feito inédito no torneio.
"Conseguimos um feito nessa Liga das Nações. É a primeira vez que uma equipe vence todos os jogos na fase classificatória.
Isso é motivo de orgulho, mas temos que virar a página. Precisamos manter o foco e o envolvimento do grupo.
O comprometimento do time com a parte técnica, tática, alimentação e descanso tem sido muito grande.
Agora é um novo campeonato e já precisamos pensar na Tailândia. Primeiro temos que passar na Tailândia e depois pensar nos outros adversários", declarou o treinador após o jogo.
A Seleção Brasileira volta à quadra na quinta-feira, contra a Tailândia, pelas quartas de final da Liga das Nações.
O Jogo
O Brasil dominou completamente a Turquia, vencendo os três sets com facilidade. Os dois primeiros sets terminaram com mais de dez pontos de diferença (25/14 em ambos).
No terceiro set, apesar de ser mais equilibrado, a Seleção ainda manteve uma vantagem confortável e fechou o jogo com seis pontos de diferença (25/19).
O técnico José Roberto Guimarães também comentou sobre a partida e elogiou a performance do Brasil.
"A Turquia é um time muito versátil e de muita qualidade. Sabemos que elas podem sair de situações difíceis a qualquer momento.
Por isso, o foco que tivemos hoje foi muito positivo. Conseguimos identificar o que precisamos melhorar para o futuro", afirmou José Roberto Guimarães.