Crédito: Assessoria / Arquivo
O goleiro Walter, do Cuiabá, chegou a sete jogos com a camisa auriverde na partida contra o Criciúma neste domingo (9) e, com isso, está impedido de atuar por outro clube na atual edição do Campeonato Brasileiro.
O arqueiro, que havia sido sondado pelo Corinthians para substituir Carlos Miguel, que se transferiu para o Nottingham Forest, não poderá defender o Timão no Brasileirão 2024.
Regulamento impede mudança de equipe após sete partidas
O regulamento da Série A é claro: um jogador não pode atuar por dois times em um mesmo campeonato nacional caso tenha disputado sete ou mais partidas pelo clube de origem. Ao alcançar o sétimo jogo pelo Cuiabá, Walter se tornou inelegível para defender outra equipe na competição.
Cuiabá vence e sai da lanterna
Apesar da indefinição sobre o futuro de Walter, o Cuiabá conquistou um importante resultado na luta contra o rebaixamento. A equipe venceu o Criciúma por 5 a 2 e somou quatro pontos na tabela, saindo da lanterna e subindo para a 19ª colocação.
Futuro de Walter indefinido
Com a chance de ir para o Corinthians descartada, Walter segue como jogador do Cuiabá. O experiente goleiro, que está em sua quarta temporada no Dourado, ainda não se pronunciou sobre seu futuro. Resta saber se ele permanecerá no clube mato-grossense ou buscará oportunidades em outras competições.
Situação gera questionamentos sobre regulamento
A situação de Walter reacende a discussão sobre o regulamento da CBF que limita a troca de equipes no Brasileirão. Alguns defendem que o limite seja aumentado para dar mais flexibilidade ao mercado de transferências, enquanto outros argumentam que a regra protege os times que investem na formação de seus jogadores.
O que o futuro reserva para Walter e para o Cuiabá?
Somente o tempo dirá qual será o próximo passo na carreira de Walter e como essa situação impactará o Cuiabá na sequência do Brasileirão.