Crédito: Assessoria / Arquivo
O São Paulo Futebol Clube sob o comando do técnico Zubeldía mantém sua trajetória de sucesso, conquistando uma vitória convincente sobre o Cruzeiro por 2 a 0 no Morumbi neste domingo. Esta vitória prolonga sua série invicta para 11 jogos nesta temporada, com gols marcados por Lucas e Calleri.
Com este resultado, o São Paulo conquista sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão, assegurando uma posição no G4 da competição. Agora ocupando a quarta colocação na tabela com 13 pontos. Por outro lado, a derrota empurra o Cruzeiro para o nono lugar, permanecendo com 10 pontos.
O jogo começou com o São Paulo demonstrando sua força desde cedo. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Lucas abriu o placar com um belo chute de fora da área após uma impressionante jogada individual, colocando o Tricolor na frente.
Apesar das tentativas de reação por parte do Cruzeiro ao longo da primeira etapa, com boas oportunidades de Gabriel Veron e Matheus Pereira, o São Paulo segurou a pressão. A situação mudou aos 40 minutos, quando Marlon foi expulso após uma entrada dura em Calleri, deixando o Cruzeiro com um jogador a menos.
No segundo tempo, com a vantagem numérica, o São Paulo voltou ainda mais determinado. Aos dois minutos, Calleri ampliou o placar após um cruzamento preciso de Welington. A equipe paulista quase marcou o terceiro gol logo aos quatro minutos, mas o chute de Lucas passou perto.
O resultado final foi de 2 a 0 para o São Paulo, consolidando sua posição entre os primeiros colocados no campeonato.
Ficha Técnica:
São Paulo 2 x 0 Cruzeiro
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo
Data: 02/06/2024
Horário: 18:30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Cartões Amarelos: Barreal e Kaiki Bruno (Cruzeiro); Alisson (São Paulo)
Cartão Vermelho: Marlon (Cruzeiro)
Gols: Lucas, aos 4' do 1ºT (São Paulo); Calleri, aos 2' do 2ºT (São Paulo)
São Paulo: Rafael; Moreira (Ferraresi), Arboleda (Diego Costa), Alan Franco e Welington; Alisson, Bobadilla (Luiz Gustavo), Rodrigo Nestor e Lucas (Michel Araújo); Juan e Calleri (André Silva).
Técnico: Luis Zubeldía
Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Romero (Robert), Barreal (Vitinho), Lucas Silva (João Pedro) e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Ramiro) e Rafa Silva (Kaiki Bruno).
Técnico: Fernando Seabra