Crédito: Assessoria / Arquivo
O São Paulo venceu o Talleres por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os gols foram marcados por Lucas, de pênalti, e Luciano.
Com esse resultado, o Tricolor se classificou para as oitavas de final como líder do Grupo B, superando o time argentino, que perdeu sua invencibilidade na competição e caiu para a segunda posição na tabela.
Precisando de uma vitória simples para garantir a liderança do grupo, o São Paulo, que tinha 10 pontos, enfrentou o Talleres, que liderava com 13 pontos. A vitória fez o Tricolor igualar a pontuação dos argentinos, mas ultrapassá-los no saldo de gols.
A liderança do grupo é importante para o São Paulo, pois permitirá enfrentar um adversário teoricamente mais fraco nas oitavas de final, já que o sorteio colocará os primeiros colocados contra os segundos de cada chave.
O próximo compromisso do São Paulo será no domingo, novamente no Morumbi, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O sorteio das oitavas de final da Libertadores ainda não tem data definida, pois o Grêmio tem jogos atrasados devido às enchentes no Rio Grande do Sul.
O Jogo
A primeira grande chance da partida foi do Talleres. Aos 20 minutos, Depietri recebeu um cruzamento da esquerda e completou de primeira, mas Rafael fez uma grande defesa com os pés, evitando o gol.
O São Paulo respondeu aos 28 minutos, quando Alisson deu um belo passe para Welington, que cruzou rasteiro para Luciano. O atacante, porém, chutou por cima do gol.
Aos 43 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Nestor foi derrubado por Depietri dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Lucas cobrou, mas o goleiro Herrera defendeu.
No entanto, o juiz mandou voltar a cobrança devido ao adiantamento de Herrera. Na segunda tentativa, aos 49 minutos, Lucas converteu, abrindo o placar para o São Paulo.
No segundo tempo, aos 12 minutos, o São Paulo fez sua primeira substituição: Jonathan Calleri, recuperado de lesão, entrou no lugar de Juan. Após a substituição, o time quase ampliou a vantagem com Luciano, mas ele chutou por cima do gol após desvio da defesa.
O Talleres passou a pressionar mais, mas o sistema defensivo do São Paulo se manteve sólido, forçando o adversário a arriscar chutes de longa distância, sem sucesso. Aos 39 minutos, Igor Vinícius teve uma chance de ouro para ampliar, mas chutou para fora.
Nos minutos finais, Calleri cruzou rasteiro para Michel Araújo, que não conseguiu finalizar. Quando a vitória por 1 a 0 parecia certa, Luciano marcou um golaço de fora da área aos 42 minutos, garantindo a vitória por 2 a 0 e a liderança do Grupo B para o São Paulo.