Crédito: Assessoria / Arquivo
O Botafogo demonstrou sua força e garantiu sua passagem para as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, os alvinegros venceram o Vitória por 2 a 1 no Barradão.
Os cariocas abriram o placar no final do primeiro tempo, com um gol de Luiz Henrique. Na etapa final, Junior Santos ampliou para o Botafogo. O Vitória descontou com Daniel Júnior.
O jogo começou com o Vitória pressionando o Botafogo. Os baianos desperdiçaram boas chances com Zeca e Janderson, mas falharam nas finalizações.
Com o passar do tempo, o Botafogo começou a controlar as jogadas do Vitória e teve espaço para atacar. Quase abriram o placar aos 31 minutos, quando Luiz Henrique recebeu um passe na área, mas chutou por cima do travessão.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Botafogo teve sorte e marcou aos 46 minutos. Cuiabano cruzou rasteiro, a bola bateu em Luiz Henrique e entrou. Com isso, os cariocas foram para o intervalo com a vantagem.
No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão do Vitória sob controle, mas os donos da casa ainda levaram perigo em algumas ocasiões. Iury Castilho tentou uma bicicleta que passou por cima do travessão e Wagner Leonardo cabeceou após um escanteio, mas John fez uma grande defesa.
Os lances animaram o Vitória, que aumentou o ritmo e começou a pressionar o Botafogo. Mas os alvinegros aproveitaram um contra-ataque e marcaram o segundo gol aos 16 minutos, com Junior Santos.
O Vitória não desistiu e diminuiu o prejuízo aos 32 minutos, com Daniel Júnior.
O gol animou os donos da casa, que buscaram o ataque com mais intensidade, mas o Botafogo melhorou a marcação e evitou mais lances de perigo. Assim, os cariocas mantiveram a vantagem até o final da partida.