Crédito: Assessoria / Arquivo
O Corinthians assegurou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil em uma partida emocionante nesta quarta-feira. O Timão venceu o América-RN por 2 a 1, com um gol crucial no finalzinho, na Neo Química Arena. Yuri Alberto e Cacá marcaram para os mandantes, enquanto Wenderson descontou para os visitantes.
Com o resultado do jogo de ida, o time de António Oliveira garante uma vantagem de 4 a 2 no placar agregado e elimina o time potiguar. Os confrontos da próxima fase serão determinados por sorteio, cuja data será anunciada pela CBF.
Este foi o primeiro jogo do Corinthians após a saída de Cássio. O goleiro, um dos maiores ídolos do clube, solicitou a rescisão antecipada de seu contrato e já foi oficializado como reforço do Cruzeiro.
Classificado, o Corinthians agora mira uma vaga na próxima fase da Sul-Americana. Seu próximo compromisso nesta temporada é contra o Racing-URU, na terça-feira seguinte, em busca da liderança do Grupo F e da classificação direta para a fase eliminatória do torneio continental. O jogo será realizado às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
O jogo – O Corinthians enfrentou um susto logo aos três minutos do jogo. Em um avanço do América-RN pelo lado direito, a bola foi cruzada na área para Norberto, que apareceu livre nas costas da defesa, mas cabeceou para fora.
A equipe da casa respondeu aos dez minutos. Wesley fez um passe preciso para Yuri Alberto, que invadiu a área e chutou com a perna esquerda, mas Renan Bragança fez uma boa defesa. Bidon tentou aproveitar o rebote, porém sem sucesso. Aos 19 minutos, Félix Torres recebeu na área, girou e chutou perigosamente por cima do gol.
O Corinthians encontrava dificuldades para penetrar na defesa do América, mas criava oportunidades de perigo quando acelerava o jogo.
Aos 41 minutos, Wesley foi acionado pela esquerda e tentou um passe para Bidon. A bola quicou na defesa e sobrou para Yuri Alberto, que finalizou com precisão com a perna esquerda, abrindo o placar: 1 a 0.
O Timão quase ampliou aos 48 minutos. Após uma boa jogada, Yuri Alberto recebeu um lançamento na área e ajeitou de peito para Fagner, que chutou em cima do goleiro Renan Bragança, perdendo uma grande chance.
Antes que o Corinthians pudesse administrar sua vantagem, o América-RN empatou. Marquinhos cobrou um arremesso lateral e Félix Torres afastou de cabeça, mas Wenderson pegou a sobra na entrada da área e finalizou com sucesso, igualando o placar.
O Timão teve uma boa oportunidade para marcar o segundo gol aos 19 minutos. Hugo passou para Wesley, que fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Bidon na entrada da área. Ele chutou com precisão, mas a bola tocou o travessão.
O Corinthians cresceu após sofrer o gol e quase marcou aos 32 minutos. Gustavo Mosquito tabelou com Fagner pelo lado direito e cruzou rasteiro para Yuri Alberto, mas ele errou o chute debaixo das traves.
No finalzinho, aos 45 minutos, Cacá aproveitou um rebote na área e garantiu a vitória alvinegra.