Crédito: Assessoria / Arquivo
O Flamengo não repetiu suas recentes boas atuações, mas venceu o Amazonas por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Manaus. Com esse resultado, os rubro-negros garantiram vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Pedro no segundo tempo.
Agora, a equipe carioca aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário na próxima fase da competição.
O jogo – O Amazonas começou a partida com uma postura ofensiva, sem se intimidar com o Flamengo, mas não conseguiu criar boas chances. Enquanto isso, os rubro-negros chegavam rapidamente à área adversária, mas encontravam dificuldades nas finalizações.
A primeira chance de gol do Flamengo surgiu aos 20 minutos, quando Ayrton Lucas cabeceou para uma boa defesa de Marcão. A partir daí, os rubro-negros dominaram o jogo, e Pedro quase abriu o placar ao aproveitar um cruzamento rasteiro.
O Amazonas equilibrou o jogo gradualmente e assustou aos 34 minutos, quando Pará chutou da entrada da área, mas a bola foi por cima do gol. O Flamengo respondeu logo em seguida, com De La Cruz acertando o travessão em um chute de longe.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Amazonas melhorou e pressionou. Chegaram a balançar a rede, mas o lance foi anulado por falta no goleiro Matheus Cunha, e o duelo permaneceu empatado até o intervalo.
No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e quase marcou aos quatro minutos, quando Pedro tentou de bicicleta após um cruzamento. O Amazonas, no entanto, melhorou e começou a chegar ao ataque com mais facilidade. A melhor chance veio com Matheus Serafim, que chutou da entrada da área para uma boa defesa de Matheus Cunha. O Flamengo respondeu com um chute de Luiz Araújo, defendido por Marcão.
O Flamengo cresceu na partida após esse lance e quase marcou aos 28 minutos. Primeiro, Luiz Araújo chutou, e Marcão defendeu o rebote, mas Everton Cebolinha parou novamente no goleiro amazonense. Marcão continuou salvando sua equipe, defendendo uma cabeçada de Luiz Araújo após um cruzamento. Mas aos 34 minutos, Igor Jesus arriscou de longe, Pedro desviou a bola com o joelho, e ela foi para a rede.
O Amazonas sentiu o golpe e viu o Flamengo manter a posse de bola. Os cariocas quase ampliaram com Viña, que foi lançado na área, mas parou em Marcão. Jiménez ainda respondeu para o Amazonas, mas Matheus Cunha fez uma boa defesa. Assim, os rubro-negros mantiveram a vantagem até o apito final