Crédito: Assessoria / Arquivo
Os judocas Arthur Cavalcante e Érika Zoaga, representando Mato Grosso, alcançaram resultados impressionantes no Grand Prix de Judô Paralímpico em Tiblissi, na Geórgia, no último fim de semana, ao conquistarem medalhas de ouro e prata pela Seleção Brasileira.
Líder do ranking mundial em sua categoria, Arthur brilhou ao vencer as duas etapas do Grand Prix em que competiu, na Alemanha e agora na Geórgia.
"Estou muito feliz com mais este resultado. Acredito que estamos no caminho certo, os resultados vêm mostrando isso. Seguimos agora na preparação para os Jogos Paralímpicos, focando nos últimos ajustes", compartilhou o judoca de 32 anos, que assegurou a medalha de ouro na competição.
Por outro lado, Érika, que havia alcançado o ouro em sua última disputa na Turquia, dessa vez teve uma performance notável, embora tenha sido derrotada por uma atleta ucraniana, atualmente no topo da lista classificatória para Paris.
Este foi o último torneio qualificatório da IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cegos, em inglês) para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Com a atualização do ranking pela Federação, o Brasil conhecerá em breve o número exato de atletas que defenderão o país na capital francesa, em agosto.