Crédito: Assessoria / Arquivo
A equipe feminina de vôlei do Brasil conquistou sua terceira vitória consecutiva na Liga das Nações ao derrotar os Estados Unidos por 3 sets a 1, em uma partida emocionante realizada nesta sexta-feira no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
As parciais foram de 25/22, 25/16, 18/25 e 25/19. Diana, Rosamaria, Roberta, Ana Cristina, Gabi, Júlia Kudiess e Nyeme formaram o time titular.
Após vitórias sobre Canadá e Coreia do Sul, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães voltará à quadra no domingo, às 10 horas, para enfrentar a Sérvia.
O jogo começou com os Estados Unidos abrindo 2 a 0, mas o Brasil rapidamente reagiu e virou para 5 a 2, com destaque para Ana Cristina. A seleção brasileira ampliou sua vantagem para 14 a 8, contando com erros das adversárias e pontos de Gabi. Apesar da pressão no final, Ana Cristina foi decisiva, garantindo a vitória por 25 a 22.
No segundo set, a disputa foi ponto a ponto até o Brasil conseguir uma vantagem de 11 a 9, com dois bloqueios de Diana. Gabi liderou a equipe brasileira, que fechou o set em 25 a 10, contando com a ofensividade de Ana Cristina.
Os Estados Unidos começaram bem o terceiro set, chegando a liderar por 11 a 5. O Brasil reagiu com duas largadinhas de Gabi, mas as adversárias retomaram a liderança e venceram o set por 25 a 18.
No quarto set, o Brasil iniciou atrás no placar, mas conseguiu virar e liderar com 12 a 11, graças a um bloqueio de Júlia Kudiess em Madisen Skinner. Com destaque para Rosamaria e Carol, a equipe brasileira disparou e fechou o set em 25 a 19, garantindo mais uma vitória na competição.