Crédito: Assessoria / Arquivo
Apesar do revés, o Galo permanece na liderança do grupo G, com 12 pontos, e continua na disputa pela primeira colocação geral na Copa Conmebol Libertadores.
Apesar de manter 75% de posse de bola, o Atlético não conseguiu converter isso em oportunidades claras de gol. Enquanto isso, o Peñarol soube aproveitar os contra-ataques e marcou seus gols em duas cobranças de falta precisas de Leo Fernández, convertidas por Lucas Hernández e Maxi Silvera.
Após tentativas de reação, o Atlético não conseguiu evitar a derrota, embora já tenha garantido sua vaga nas oitavas de final ao vencer os quatro primeiros jogos do grupo.
O próximo desafio do Atlético na Libertadores será contra o Caracas, na Arena MRV, no dia 28 de maio, às 19h. Antes disso, aguarda a decisão da CBF sobre o pedido de paralisação temporária do Campeonato Brasileiro, devido à situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul. Se a Série A não for suspensa, o próximo compromisso será contra o Bahia, neste domingo, às 16h, também na Arena MRV.