Durante o segundo tempo do jogo, válido pela quarta rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, no estádio Dutrinha, Bia foi retirada do campo após receber um cartão vermelho direto, decisão tomada por Luiz Paulo com base na orientação do assistente Gislan Antonio Garcia da Silva.
O Mixto alega que a falta inicial foi cometida pela jogadora adversária Ju (número 6), que puxou o ombro da Bia (número 10), resultando em um empurrão nas costas da Bia pela atleta Pires (número 13), enquanto esta última estava com a posse de bola. Quando Bia se virou após o empurrão, acabou acertando o braço de outra jogadora sem intenção.
Após o lance, Luiz Paulo inicialmente mostrou o cartão amarelo para a jogadora do Mixto. No entanto, após consulta ao assistente Gislan, decidiu aplicar o cartão vermelho à atleta, mesmo sem a presença do árbitro de vídeo (VAR) na partida.
O Mixto aguarda a decisão liminar até sexta-feira (10) para determinar a escalação da meio-campista Bia no confronto contra o Taubaté, agendado para domingo (12), às 14h (horário de MT), em Guaratinguetá-SP.