Raphael Duarte (110 kg) conquistou sua vaga para competir no estilo greco romano na categoria U-17, na República Dominicana. Kyle Oliveira (97 kg e 97 kg) e Ângelo Café (67 kg e 70 kg) garantiram suas participações nos estilos greco romano (97 kg e 67 kg, respectivamente) e livre (97 kg e 70 kg, respectivamente) na categoria U-20, no Peru. Yasmine Oliveira também está confirmada para competir na categoria U-23, na Colômbia. Essa dispersão geográfica dos eventos se deve às diferentes idades e categorias dos atletas.
Raphael expressou sua gratidão: "Esta conquista não é apenas minha, mas de todos que me apoiam, desde minha família até meus treinadores, meu clube e o Governo do Estado. Representar o sub-17 e me classificar para o Pan é muito gratificante. Vou representar meu Estado e meu país com orgulho, intensidade e emoção. Vou me dedicar muito nos treinos para estar preparado."
Luzia Fernandes, técnica reconhecida pela Confederação Brasileira de Wrestling como a melhor treinadora entre homens e mulheres em 2023, expressou sua satisfação com os resultados: "O Projeto Olimpus MT está dando frutos. Agradecemos à Secel e ao Governo do Estado, que, por meio do Olimpus MT, estão fazendo a diferença na vida de centenas de atletas e técnicos. Hoje, trabalhamos com mais resultados e respiramos um pouco mais aliviados com o apoio do Estado."
O secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, elogiou o desempenho dos atletas: "Praticamente toda semana, pelo menos um de nossos atletas está competindo internacionalmente em eventos de alto nível. Quando vemos esses atletas trazendo tantas conquistas para o nosso Estado e representando nossa bandeira com tanto orgulho, percebemos que estamos cumprindo nossa missão."