O técnico António Oliveira, suspenso, foi substituído pelo auxiliar Bruno Lazaroni no banco de reservas. A partida foi marcada por boas oportunidades para ambos os lados, com o América-RN abrindo o placar aos 12 minutos. Entretanto, o Corinthians reagiu rapidamente e Breno Bidon igualou o marcador aos 29 minutos.
No segundo tempo, o Corinthians manteve a pressão e conseguiu a virada com um gol de Cacá, aos 16 minutos. Houve um susto com um gol anulado do América-RN após revisão do VAR. O jogo encerrou com a vitória alvinegra, que agora leva a vantagem para o jogo de volta na Neo Química Arena.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Fortaleza, pela 5ª rodada do Brasileirão 2024, no sábado (4), na Neo Química Arena, às 16h. A expectativa é de mais um embate emocionante para a equipe corintiana e seus torcedores.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 1 X 2 CORINTHIANS
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 01/05/2024
Horário: às 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silza (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-FIFA)
Cartões amarelos: Matheuzinho, Raniele e Cacá (Corinthians); Alan, Rafinha, Gustavo Ramos e Marquinhos Santos (América-RN)
Gols: Marcos Ytalo, aos 12 do 1ºT (América-RN); Breno Bidon, aos 30 do 1ºT , e Paulinho, aos 18 do 2ºT (Corinthians)
AMÉRICA-RN: Renan Dida; Marcos Ytalo, Rafael Jansen, Alan e Guilherme Guedes (João Lucas); Ferreira, Souza, Norberto (António Villa) e Wenderson (Gustavo Ramos); Rafinha (Matheuzinho) e Gustavo Henrique (Giovani) Técnico: Marquinhos Santos
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Fausto Vera), Breno Bidon e Paulinho (Guilherme Biro); Wesley (Giovane), Romero (Pedro Raul) e Gustavo Mosquito (Fagner). Técnico: Bruno Lazaroni