Crédito: Assessoria / Arquivo
Dresch explicou que a decisão foi tomada após ser informado de um acordo verbal entre o jogador e outra equipe para a próxima temporada. O dirigente afirmou que Deyverson só voltará a jogar pelo Cuiabá caso renove seu contrato, que se encerra no final desta temporada.
Deyverson já havia sido cortado de partidas anteriores por motivos disciplinares, conforme comunicado pelo clube. O agente do jogador negou qualquer indisciplina, enquanto Dresch mencionou desacordos na extensão do contrato e uma proposta do Santos que foi recusada pelo jogador.
Apesar de estar liberado teoricamente para ser relacionado no último jogo, Deyverson não entrou na lista. Dresch afirmou que o jogador "atrapalha" a equipe e expressou sua frustração com a situação, destacando que o Cuiabá não será usado como trampolim para acordos contratuais.
Apesar do afastamento, Dresch confirmou que Deyverson continuará treinando normalmente. Desde sua chegada ao clube em 2022, Deyverson participou de 78 jogos, marcando 31 gols. Nesta temporada, ele lidera em participações em gols, com oito marcados e sete assistências.