Com uma equipe composta por 35 atletas, sete garantiram sua participação no campeonato, juntamente com os alunos do Grupo Alcateia, liderado pelo professor Mestrando Anjo.
“Gostaria de expressar minha gratidão à Secretaria de Cultura por fornecer o transporte para levar os alunos e permitir que representássemos o município. É muito satisfatório ver que o nosso trabalho aqui já é reconhecido a nível estadual e agora também internacionalmente.
Muitos desses atletas nunca tiveram a oportunidade de sair do estado e agora têm a chance de competir fora do país através da capoeira, vivenciar experiências enriquecedoras e conhecer novas culturas. Será um marco para a capoeira de Lucas do Rio Verde”, compartilhou o professor Anjo.
Uma das alunas em destaque foi Melissa Cristyen Kluge, que pratica capoeira desde os 9 anos e conquistou o segundo lugar na categoria de 10 a 12 anos. “Estou muito feliz por ter participado da copa, competindo com pessoas de várias cidades. Minha expectativa para o mundial é enorme, pois é uma oportunidade única de representar a cidade e trazer um prêmio para cá através de um esporte que eu adoro”, disse entusiasmada.
A secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, parabenizou os alunos e destacou a importância do apoio familiar na jornada dos atletas. “Quero parabenizar todo o grupo que vem se dedicando e representando tão bem o nosso município.
O apoio dos pais é crucial para o desenvolvimento das crianças, e fico muito feliz em ver o quanto eles se envolvem e participam das atividades culturais, incentivando seus filhos, o que certamente trará resultados promissores no futuro, como já trouxe nesta competição”.
Confira o resultado:
1º lugar: Júlia (Baiana) – Categoria Feminina Adulto;
2º lugar: Felipe (Floreio) – Categoria 10 a 12 anos;
2º lugar: Melissa (Bentivi) – Categoria 10 a 12 anos;
3º lugar: Gilmar (Fênix) – Categoria 10 a 12 anos;
3º lugar: Matheus (Polegar) – Categoria 13 e 14 anos;
3º lugar: David (Pimpolho) – Categoria 13 e 14 anos;
3º lugar: Rodrigo (Pará) – Categoria Masculino Adulto.
A equipe do município luverdense busca agora apoio para a viagem internacional, que acontecerá de 24 a 26 de maio.