O histórico de confrontos entre as duas equipes favorece o Brasil, que em 2022 aplicou uma goleada de 10 a 0 sobre a Bolívia durante o campeonato continental.
Após o resultado positivo na estreia, o Brasil ocupa o segundo lugar do Grupo B, ficando atrás apenas da Venezuela, que derrotou a Bolívia por 6 a 0 e lidera o grupo devido ao saldo de gols.
Expectativas para o confronto
Duda Mineira, zagueira da Seleção, foi uma das autoras de gol na partida contra o Chile. Aos 7 minutos do segundo tempo, após um cruzamento de escanteio realizado por Vi Amaral, ela cabeceou para marcar o segundo gol da equipe.
“Na estreia, entramos ansiosas no primeiro tempo por se tratar de uma competição muito importante e estarmos representando o nosso país, que possui nove títulos. Contra a Bolívia, sabemos que não será um jogo fácil. Nenhum confronto contra o Brasil é. Mas garanto que não repetiremos os mesmos erros do jogo anterior e buscaremos a vitória”, comentou.
Orgulho de vestir a camisa amarelinha
Em seu segundo Sul-Americano, Ana Flávia já conhece a emoção de levantar a taça continental. Campeã em 2022 com a categoria sub-17, a atacante agora almeja conquistar o título na sub-20.
“É uma grande honra estar aqui. A sensação de representar o nosso país é indescritível e estamos indo bem. Espero que melhore a cada dia”.
Em busca de mais um título
A Seleção Brasileira é a única campeã na história do torneio continental, conquistando as nove edições anteriores do Sul-Americano Sub-20. Além de Brasil e Bolívia, Chile, Colômbia e Venezuela integram o Grupo B nesta edição. No Grupo A, estão Uruguai, Argentina, Peru, Paraguai e Equador. As três melhores equipes de cada chave avançarão para um hexagonal final, disputado em formato de pontos corridos. Os quatro melhores desta fase garantem vaga no Mundial Sub-20 de 2024, que ocorrerá entre agosto e setembro na Colômbia.
Brasil x Bolívia
Data: 13 de abril (domingo)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil (Equador)
Transmissão: SporTV