Em reconhecimento a essa conquista notável, Kimberly foi recebida pelo prefeito de Lucas, Miguel Vaz, nesta quinta-feira. "É motivo de orgulho para nosso município. Jovens como Kimberly, que se dedicam ao esporte e levam o nome de Lucas do Rio Verde com garra por todo o Brasil. Parabéns a todos os atletas e professores do Projeto Nós Podemos Nadar", afirmou o prefeito.
A nadadora, aluna da Escola Olavo Bilac, treina há seis anos no Projeto Nós Podemos Nadar, em Lucas do Rio Verde, sob a orientação técnica da professora Andréia Luiza Néia Cossulin. Em 2023, Kimberly já havia figurado entre as dez melhores do país em sua categoria.
Na primeira etapa estadual de Natação, o Projeto Nós Podemos Nadar marcou presença com 104 atletas, que também se destacaram ao conquistar o maior número de medalhas do torneio. Ao todo, foram 142 medalhas, incluindo 40 de ouro, 52 de prata e 50 de bronze, totalizando 2.552 pontos.
"Esses eventos elevam ainda mais o nível de nossos atletas e demonstram que o esforço dos alunos pode resultar em grandes conquistas. Nosso projeto já trouxe inúmeras medalhas para Lucas do Rio Verde, o que serve de inspiração para todos os competidores.
Hoje é a vez de Kimberly, mas amanhã continuaremos contando histórias de todos os que se dedicam, se empenham e, acima de tudo, amam o que fazem", destacou o coordenador do Projeto Nós Podemos Nadar, Eltron Moreira.