Livas faz parte da categoria estudantil do Olimpus MT, um programa da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer que apoia financeiramente atletas, paratletas, guias e técnicos de diversas modalidades esportivas.
Além da participação no Sul-Americano, o jovem atleta também está programado para competir na Gira Europeia, organizada pela Confederação Sul-Americana de Tênis. Esse circuito leva os principais talentos do continente sul-americano das categorias de 14 e 16 anos para disputar torneios na Europa durante os meses de junho e julho.
De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o torneio sul-americano será realizado no formato de round-robin, onde os dez países participantes serão divididos em dois grupos. Cada equipe enfrentará todas as outras do seu grupo, em confrontos de duas simples e uma dupla, tanto no masculino quanto no feminino.
Os primeiros colocados de cada grupo avançarão para a final, enquanto os segundos colocados disputarão o terceiro e quarto lugares. A classificação para o mundial será determinada pelos três países com melhor desempenho em cada categoria (masculino e feminino).
Além do Brasil, atletas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela participarão do torneio, prometendo uma competição de alto nível e uma oportunidade para jovens talentos mostrarem seu potencial.