Essa iniciativa, promovida pela primeira vez na história da Federação Mato-grossense de Futebol, foi idealizada pelo presidente Aron Dresch com o objetivo de reconhecer a equipe que atraiu o maior número médio de torcedores em seus jogos como mandante durante toda a competição.
Com sete partidas disputadas no estádio Luthero Lopes, o União levou mais de 20 mil espectadores, alcançando uma média de 2.569 pessoas por jogo ao longo do Mato-grossense da 1ª divisão em 2024.
O presidente da FMF, Aron Dresch, comentou sobre a conquista: "Queremos parabenizar a torcida do União por comparecer em grande número nos jogos do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2024 e pela conquista do prêmio de R$ 100 mil.
Esperamos que nos próximos campeonatos a torcida continue apoiando o clube em busca de seus objetivos, principalmente na luta pelo acesso à Série D do Brasileirão".
Na segunda colocação na disputa pelo prêmio ficou outra equipe do interior, o Luverdense. Com mais de 18 mil espectadores no estádio Passo das Emas, o Verdão do Norte teve uma média de 2.058 torcedores pagantes por jogo.
Cuiabá, Mixto, Primavera, Academia, Nova Mutum, Operário, Dom Bosco e Araguaia completaram, respectivamente, o ranking das melhores médias de público no estadual de 2024.