Fluminense bate o Colo-Colo na Libertadores

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Cerro Porteño-PAR em Assunção, no dia 25 de abril, às 19 horas (horário de Brasília)


Data: 10/04/2024 - Por: Da Redação


Crédito: Assessoria / Arquivo

Fluminense bate o Colo-Colo na Libertadores

O Fluminense assegurou sua primeira vitória na Libertadores nesta quarta-feira, ao superar o Colo-Colo por 2 a 1 no Maracanã. Com esse resultado, os cariocas alcançaram quatro pontos e assumiram a liderança do grupo A, um ponto à frente dos chilenos.

O Fluminense abriu o placar no primeiro tempo, com um gol de Marquinhos. No entanto, o Colo-Colo empatou pouco depois, com um gol de Paiva. Na segunda etapa, os tricolores recuperaram a vantagem com um gol de Cano.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Cerro Porteño-PAR em Assunção, no dia 25 de abril, às 19 horas (horário de Brasília). Enquanto isso, o Colo-Colo receberá o Alianza Lima-PER em Santiago, no dia 23, às 21h30 (horário de Brasília).

O Colo-Colo tentou surpreender o Fluminense com uma pressão na saída de bola. No entanto, os tricolores conseguiram se livrar dessa armadilha e abriram o placar aos quatro minutos, quando Marquinhos foi lançado e chutou sem chances para o goleiro Cortés.

Apesar desse revés, os visitantes não se abateram e partiram para o ataque, conseguindo o empate aos 18 minutos com Paiva, que aproveitou um escanteio e cabeceou para o gol.

O jogo continuou movimentado após o gol dos chilenos. O Fluminense teve dificuldades para criar oportunidades de gol e ainda enfrentou os avanços do Colo-Colo. Os cariocas só conseguiram ameaçar aos 30 minutos, quando Marcelo acertou um belo chute de primeira após uma cobrança de escanteio, mas a zaga adversária conseguiu bloquear.

No segundo tempo, o Fluminense manteve sua postura ofensiva e foi recompensado aos seis minutos, quando Cano aproveitou um cruzamento e cabeceou para o gol.

Apesar da vantagem, o Fluminense não diminuiu o ritmo. Cano quase marcou o terceiro logo em seguida, mas chutou para fora. O Colo-Colo também tentou empatar aos 25 minutos, mas a defesa do Fluminense conseguiu afastar.

O Colo-Colo chegou a marcar aos 29 minutos, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um toque de mão de Zavala. Pouco depois, o Colo-Colo ficou com um jogador a menos após a expulsão de Weimberg.

No restante do jogo, o Fluminense tentou aproveitar a superioridade numérica, mas cometeu alguns erros de passe. O Colo-Colo, por sua vez, pressionou em busca do empate, mas não conseguiu furar a defesa tricolor, que garantiu a vitória no Maracanã.




Clique no link e receba notícias esportivas em primeira mão



COMPARTILHAR ESTE CONTEÚDO

PATROCINADORES
Patrocinadores
AGENDA DE EVENTOS
CAMPEONATOS

COMPETIÇÃO: COPA FMF

CUIABÁ X CÁCERES
CUIABÁ X CÁCERES
DUTRINHA Data: 08/09/2024 Dia: DOMINGO Horário: 16:00

COMPETIÇÃO: ELIMINATÓRIAS DA COPA

PARAGUAI X BRASIL
PARAGUAI X BRASIL
DEFENSORES DEL CHACO Data: 10/09/2024 Dia: TERÇA-FEIRA Horário: 20:30
PARCERIA FUTEBOL AMADOR
Damas da Bola FC Atlético Esportivo Real Sociedade Sporting Black Wolf Unidos do Centro América FC CIPM FC