Crédito: Lucas Uebel/assessoria
Com essa derrota, o time gaúcho encontra-se na última posição do Grupo C da Libertadores, sem pontuar após os dois primeiros jogos e com um saldo negativo de quatro gols. Por outro lado, o Huachipato avança para a liderança do grupo, acumulando quatro pontos. The Strongest (3º) e Estudiantes (2º) completam a classificação.
O próximo compromisso do Grêmio será no domingo (14), contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Huachipato enfrentará o O’Higgins pela oitava rodada do Campeonato Chileno, no Estadio El Teniente, às 13h30.
O Huachipato abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Leandro Días fez um cruzamento para a área e a defesa do Grêmio não conseguiu afastar. Assim, Cris Martínez cabeceou para Felipe Loyola, que chutou forte com a perna direita dentro da grande área, marcando o primeiro gol.
O segundo gol dos visitantes veio nos acréscimos do primeiro tempo, aos 51 minutos. Gonzalo Montes aproveitou um rebote e chutou forte de fora da área, no canto esquerdo de Marchesín.