O gol do Cuiabá foi marcado por Clayson aos 24 minutos do primeiro tempo. No jogo de ida, o atacante Pitta foi o responsável por balançar as redes em favor do time Auriverde.
Esta foi a terceira final consecutiva entre Cuiabá e União, com vitória do time da capital em todas as ocasiões.
Durante toda a competição, tanto o União quanto o Cuiabá tiveram as melhores campanhas. O União liderou a primeira fase com oito vitórias e um empate, enquanto o Cuiabá ficou em segundo lugar com cinco vitórias e quatro empates. Ambas as equipes se classificaram diretamente para a semifinal.
Nas semifinais, o Cuiabá eliminou o Luverdense por 5 a 3 no placar agregado, garantindo assim sua vaga na grande final. Enquanto isso, o União venceu o Mixto por 3 a 1 no agregado.
O Cuiabá continua sua temporada com participações na Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Copa Verde e Série A. Por outro lado, o União, que já foi eliminado da Copa Verde, iniciará sua jornada na Série D do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo da partida, o Cuiabá começou pressionando desde os primeiros minutos, com Derik Lacerda tendo uma boa chance aos 2 minutos. O União tentou responder, mas não conseguiu concluir suas jogadas com sucesso.
Aos 24 minutos, o Cuiabá abriu o placar com um gol de Clayson, após uma saída de bola errada do União. O restante do primeiro tempo foi marcado por algumas tentativas de ambas as equipes, mas sem alterações no placar.
No segundo tempo, o União fez três substituições, buscando uma reação. A equipe tentou pressionar, mas o Cuiabá administrou o jogo e segurou a vitória até o fim, conquistando assim o título do Campeonato Mato-grossense de 2024.
Informações:
Público: 6378
Pagantes: 5589
Renda: R$ 216.950,00