Para este confronto decisivo, o técnico interino Luiz Fernando Iubel enfrenta desfalques na equipe. Tanto Ramon quanto Matheus Alexandre estão se recuperando de lesões musculares e não estarão disponíveis. Em seus lugares, Rikelme e Railan estão escalados, respectivamente.
Outra ausência notável é a do centroavante Luciano Giménez, que está se recuperando de dores no quadril.
Apesar do calendário apertado, com compromissos no Estadual e na Copa Sul-Americana, Iubel deverá manter a base titular dos últimos confrontos.
A provável escalação do Dourado é a seguinte:
Walter; Railan, Marllon, Bruno Alves e Rikelme; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (ou Guilherme Madruga) e Max; Derik Lacerda (ou Clayson), Isidro Pitta e Deyverson.
Além de buscar o primeiro tetracampeonato consecutivo em sua história, o Cuiabá almeja se isolar como o segundo maior campeão do estado - atualmente empatado com o Operário VG.
O título já é garantido para o Dourado mesmo em caso de empate. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será levada para os pênaltis.
Esta será a terceira final consecutiva entre Cuiabá e União no campeonato estadual. Nas duas ocasiões anteriores, o Dourado saiu vitorioso, com placares agregados de 7 a 2 e 3 a 0.