Crédito: Assessoria / Arquivo
Em uma atuação dominante, o Atlético-MG iniciou sua campanha no Grupo G da Libertadores com uma vitória convincente sobre o Caracas-VEN, com placar final de 4 a 1. O confronto ocorreu no Estadio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, nesta quinta-feira.
Os gols do Galo foram marcados por Bruno Fuchs, Guilherme Arana e Paulinho (2), enquanto Pérez Valdez descontou para os mandantes. Com esse resultado expressivo, o Atlético-MG assumiu a liderança do grupo, impulsionado pelo saldo de gols.
Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrentará o Rosario Central na quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Arena MRV. Antes disso, porém, terá um compromisso importante no domingo, no jogo de volta da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, às 15h30, no Mineirão.
Enquanto isso, o Caracas buscará se recuperar do revés ao enfrentar o Metropolitanos neste domingo, pelo Campeonato Venezuelano. Na sequência da Libertadores, o Caracas enfrentará o Peñarol na quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estadio Campeón del Siglo, no Uruguai.
A partida foi marcada por um início avassalador do Atlético-MG, que marcou três gols ainda no primeiro tempo. Bruno Fuchs inaugurou o placar aos 12 minutos, aproveitando um escanteio cobrado por Igor Gomes.
Guilherme Arana ampliou a vantagem aos 32 minutos, aproveitando um rebote na área e finalizando com precisão. Pouco antes do intervalo, aos 44 minutos, Paulinho completou um cruzamento de Arana para fazer o terceiro.
No segundo tempo, Pérez Valdez descontou para o Caracas aos nove minutos, mas a reação foi interrompida pelo segundo gol de Paulinho, aos 25 minutos, que decretou a vitória incontestável do Atlético-MG.