Com esse resultado, o Corinthians conquistou seu primeiro ponto no torneio, ficando a dois pontos do Argentinos Juniors, que venceu seu jogo contra o Nacional-PAR por 3 a 2. O Corinthians está atualmente na segunda colocação do grupo F.
O próximo confronto do Corinthians será na próxima terça-feira, contra o Nacional-PAR, na Neo Química Arena, às 19 horas (horário de Brasília). Já o Racing-URU visitará o Argentinos Juniors, no mesmo dia e horário.
No jogo, o primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades, com o Corinthians tendo mais posse de bola, porém sem criar muitas chances claras de gol. Enquanto isso, o Racing-URU adotou uma postura mais defensiva, buscando jogadas de contra-ataque.
Aos sete minutos de jogo, Fagner tentou um chute de longa distância, mas o goleiro Renzo Bacchia fez uma excelente defesa. Aos 32 minutos, o Racing-URU assustou com um chute desviado de Veron que acertou a trave de Cássio. O Corinthians teve uma boa oportunidade com Yuri Alberto, que recebeu um passe de Garro, porém não conseguiu vencer o goleiro adversário.
No segundo tempo, o Corinthians continuou com dificuldades para criar oportunidades, o que levou o técnico António Oliveira a fazer algumas alterações na equipe, incluindo a entrada de Romero no lugar de Pedro Raul.
Foi através de uma jogada de Romero que o Corinthians abriu o placar aos 23 minutos do segundo tempo. Romero venceu uma disputa na entrada da área e serviu Rodrigo Garro, que cruzou para Yuri Alberto cabecear para o gol.
Após o gol, o Corinthians recuou suas linhas defensivas, permitindo ao Racing-URU crescer no jogo. Aos 40 minutos do segundo tempo, o Racing-URU conseguiu o empate, quando Nicolas Sosa desviou de cabeça para Agustin Alaniz, que venceu a marcação de Cacá e finalizou para marcar o gol, frustrando os torcedores corintianos.