O incidente ocorreu por volta dos 40 minutos do segundo tempo e foi capturado pela transmissão da TV Centro América. Os dois jovens saltaram das arquibancadas do setor visitante e correram em direção ao jogador.
Agentes da Polícia Militar intervieram para conter e remover os invasores, mas Clayson demonstrou cordialidade ao posar para a selfie com a dupla. Em uma entrevista após o jogo, ele comentou sobre o episódio.
"Foi realmente algo inusitado, foi a primeira vez que aconteceu comigo. Confesso que no início fiquei assustado, pois eram torcedores do time adversário, mas logo percebi que eles só queriam tirar uma selfie. Já que haviam invadido mesmo, pedi para os guardas deixarem que tirassem a foto. Espero que eles tenham ficado felizes", disse o jogador.
A grande final está marcada para o próximo sábado, dia 6, às 15h30, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O Cuiabá tem a vantagem do empate para conquistar o tetracampeonato consecutivo, enquanto o União precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis, ou mais para ser campeão no tempo normal.