André e Laissa iniciaram a semifinal em desvantagem, com o placar de 4 a 1 para a Espanha. No entanto, conseguiram recuperar-se durante o jogo e asseguraram a vitória por 5 a 4. Agora, eles se preparam para a final, que acontecerá às 11h10 desta quarta-feira (27), contra a Malásia, equipe que já enfrentaram e venceram na fase de grupos.
A categoria BC4 é destinada a atletas com quadros severos de origem não cerebral, como lesionados medulares, e durante as disputas, os competidores não recebem auxílio.
A campanha brasileira em Coimbra tem sido impecável, com André e Laissa liderando a fase de grupos com quatro vitórias consecutivas: venceram a Malásia por 5 a 0, a Hungria por 8 a 2, o Japão por 5 a 4 e Portugal por 4 a 2.
O Brasil já havia garantido outras cinco vagas na bocha durante os Jogos Parapan-Americanos de Santiago e, no total, possui 118 atletas confirmados para a Paralimpíada de Paris, em diversas modalidades, como atletismo, natação, vôlei sentado, goalball, futebol de cegos, ciclismo, hipismo, canoagem, remo, taekwondo, tiro esportivo, tiro com arco e tênis de mesa.
No Parapan de Santiago, o país assegurou mais cinco vagas, incluindo medalhistas de ouro na competição, com representantes nas categorias BC1 feminino, BC2 masculino, BC3 masculino e feminino, além da equipe BC1/BC2.