Este será o primeiro jogo da Seleção sob o comando de Dorival Júnior, contratado em janeiro, com a missão de liderar a equipe durante a Copa América e as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
"É natural que uma partida desse calibre, especialmente uma estreia vestindo a camisa da Seleção Brasileira, tenha um significado especial para qualquer profissional", comentou o treinador Dorival Júnior.
"Entendo que há uma dose de responsabilidade ao vestir a camisa da seleção, especialmente em termos de resultados. Precisamos manter essa aura de sonhadores. Quanto sonhamos em defender a Seleção, em jogar contra a Inglaterra em Wembley. Esse é o caminho. Muitas vezes, a pressão nos faz esquecer nossas raízes, o motivo pelo qual estamos aqui vestindo esta camisa", complementou o lateral Danilo.
Com mais de 20 anos de experiência como treinador, Dorival Júnior, campeão das últimas duas edições da Copa do Brasil (São Paulo em 2023 e Flamengo em 2022), assume o comando da Seleção Brasileira. Anteriormente, ele conquistou a Libertadores em 2022 pelo Flamengo, a Recopa Sul-Americana em 2011 pelo Internacional e a Copa do Brasil em 2010 pelo Santos.
Dorival iniciou sua carreira como atleta, atuando como volante em 12 clubes, incluindo Palmeiras, Grêmio, Juventude e Coritiba, além de equipes de Santa Catarina e do interior de São Paulo.
Na estreia de Dorival, a Seleção enfrentará dois adversários europeus, algo incomum no calendário de seleções. Após o confronto com a Inglaterra, o Brasil enfrentará a Espanha na terça-feira (26), em Madri. Os adversários foram escolhidos pessoalmente pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Os jogadores vestirão o uniforme número dois da nova coleção da Nike, com uma camisa azul inspirada na natureza e cultura brasileiras, e homenageando o Joga Bonito. O escudo da CBF retorna ao centro, e os nomes dos jogadores são apresentados em uma fonte nova, desenvolvida a partir da arte e design brasileiros.
A CBF preparou uma homenagem especial a Zagallo, maior campeão do mundo do futebol, com um patch e uma flâmula em sua memória. E com uma história favorável nos confrontos contra os ingleses, a Seleção Brasileira buscará sua terceira vitória em Wembley neste sábado, em um estádio que completa cem anos em 2023.