Marcos Leonardo é o autor do gol decisivo na vitória do Santos sobre o Coritiba, retirando o time do Z4

O outro gol do Santos foi assinado por Joaquim, nos primeiros minutos, antes de Robson empatar de pênalti


Data: 27/10/2023 - Por: Da Redação


Marcos Leonardo é o autor do gol decisivo na vitória do Santos sobre o Coritiba, retirando o time do Z4

Marcos Leonardo provou ser decisivo mais uma vez, conduzindo o Santos a uma vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba na Vila Belmiro, durante a 29ª rodada do Brasileirão. Antes do jovem atacante marcar, a equipe da Baixada Santista teve dificuldades para obter a vantagem, apesar de jogar em casa e com um jogador a mais, devido à suspensão de Wilian Farias no primeiro tempo. O outro gol do Santos foi assinado por Joaquim, nos primeiros minutos, antes de Robson empatar de pênalti.

O 13º gol de Marcos Leonardo nesta temporada do Campeonato Brasileiro aliviou a tensão que pairava sobre os torcedores santistas após a derrota humilhante de 7 a 1 para o Internacional no último domingo. Agora, com 33 pontos, a equipe comandada por Marcelo Fernandes ocupa a 16ª posição na tabela, com dois pontos a mais do que o Goiás, que é o primeiro time na zona de rebaixamento, com 31 pontos. O Coritiba, por sua vez, permanece afundado em 19º, com 20 pontos.

O Santos enfrentou o desafio emocional de lidar com os efeitos da goleada anterior, apesar de ter marcado um gol de cabeça por Joaquim logo aos três minutos. A rapidez com que o Coritiba empatou o jogo não permitiu que o time da casa se estabilizasse. Poucos minutos após o gol santista, o árbitro assinalou um pênalti para a equipe paranaense, alegando toque de mão de Dodô dentro da área. A decisão foi mantida após revisão do VAR. Robson converteu o pênalti e marcou.

Após o empate, houve poucas chances claras de gol para ambas as equipes. Contudo, o Santos teve uma razão para comemorar, uma vez que Willian Farias recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após uma falta no final do primeiro tempo. Isso gerou tanta polêmica entre os jogadores do Coritiba quanto o pênalti anterior para o Santos.

O treinador Thiago Kosloski aguardou o intervalo para fazer substituições que compensassem a desvantagem numérica de sua equipe. Ele reforçou a defesa ao colocar o zagueiro Reynaldo e montar uma linha de três na zaga, além de reforçar o meio-campo com Bruno Gomes. Para isso, retirou Slimani e Robson, deixando o Coritiba sem nenhum atacante de origem, com o meio-campista Marcelino Moreno sendo o jogador mais avançado.

Por outro lado, Marcelo Fernandes apostou na entrada do centroavante Julio Furch no lugar do lateral Kevyson, em busca de mais poder ofensivo. Apesar de o Santos não ter conseguido aproveitar a superioridade numérica no início do segundo tempo, a situação mudou graças ao faro de gol de Marcos Leonardo. Ele marcou de cabeça aos 28 minutos, após um cruzamento de Soteldo, seguindo um escanteio curto batido por Lucas Lima. Marcos Leonardo ainda marcou um golaço, que foi anulado por impedimento. No entanto, o que importa para o Santos é que o Coritiba não conseguiu marcar mais gols.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 1 CORITIBA

SANTOS – João Paulo; Joaquim, João Basso, Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima, Kevyson, Soteldo, Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.

CORITIBA – Gabriel; Natanael, Henrique, Jean Pedroso, Victor Luís, Willian Farias, Matheus Bianqui, Sebastián Gómez, Marcelino Moreno, Robson, Slimani. Técnico: Thiago Kosloski.

GOLS – Joaquim, aos três minutos do primeiro tempo, Robson, aos dez minutos do primeiro tempo, Marcos Leonardo, aos 28 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães.

CARTÕES AMARELOS – Julio Furch, Joaquim, Matheus Bianqui, Willian Farias, Robson, Fransérgio.

CARTÃO VERMELHO – Willian Farias.

RENDA – R$ 489.047,50.

PÚBLICO – 12.205 torcedores.

LOCAL – Vila Belmiro, em Santos (SP).




Clique no link e receba notícias esportivas em primeira mão



COMPARTILHAR ESTE CONTEÚDO

Jogos Olímpicos de París 2024

OLÍMPIADAS DE PARIS

TV ESPORTE MT

VER + VÍDEOS

PATROCINADORES
Patrocinadores
AGENDA DE EVENTOS





Entrar no Site

MATO-GROSSENSE SÉRIE A
CAMPEONATOS
COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BRASILEIRO 2024
CUIABÁ X VITÓRIA
CUIABÁ X VITÓRIA
ARENA PANTANAL Data: 05/06/2024 Dia: QUARTA-FEIRA Horário: 19:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
MIXTO X CAPITAL
MIXTO X CAPITAL
ARENA PANTANAL Data: 08/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 17:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
ANÁPOLIS X UNIÃO
ANÁPOLIS X UNIÃO
ESTÁDIO JONAS DUARTE Data: 08/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 16:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO FEMININO SÉRIE A2
JUVENTUDE X MIXTO
JUVENTUDE X MIXTO
ESTÁDIO MONTANHA DOS VINHEDOS Data: 15/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 14:00
PARCERIA FUTEBOL AMADOR
Damas da Bola FC Atlético Esportivo Real Sociedade Sporting Black Wolf Unidos do Centro América FC CIPM FC