Governo de Mato Grosso leva jovens de 12 a 14 anos aos Jogos Escolares Brasileiros em Brasília

Os Jogos Escolares Brasileiros, realizados de 27 de outubro a 8 de novembro


Data: 27/10/2023 - Por: Da Redação


Governo de Mato Grosso leva jovens de 12 a 14 anos aos Jogos Escolares Brasileiros em Brasília

nta-feira (26.10), aproximadamente 150 estudantes com idades entre 12 e 14 anos partiram para Brasília para representar o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). Essa viagem foi financiada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), que também organizou as seletivas regionais e estaduais do torneio escolar, determinando os atletas e equipes campeãs de Mato Grosso.

Os Jogos Escolares Brasileiros, realizados de 27 de outubro a 8 de novembro, são divididos em blocos de modalidades. Neste primeiro grupo, os atletas competirão nas disciplinas de atletismo, atletismo adaptado, basquetebol, futsal, ginástica rítmica, judô, karatê, vôlei de praia e xadrez.

Os próximos grupos sairão de Cuiabá nos dias 2 e 4 de novembro para competir em disciplinas como taekwondo, badminton, ciclismo, handebol, natação, ginástica artística, voleibol, tênis de mesa e wrestling.

No total, 269 estudantes de escolas públicas e particulares de vários municípios de Mato Grosso participarão, incluindo Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cuiabá, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Sapezal, Sorriso e Várzea Grande.

A participação do Estado no evento é coordenada pela Secel, em colaboração com a Federação Mato-grossense de Desporto Escolar (FMDE). A Secretaria Estadual também é responsável pela liderança da delegação mato-grossense.

Jefferson Carvalho Neves, o secretário da Secel, destacou a importância desse evento para o esporte em Mato Grosso: "Depois de realizarmos as seletivas regionais e estaduais, agora estamos envolvidos em uma logística grandiosa, levando nossos jovens atletas, que se consagraram campeões estaduais, para representar o Estado. Estamos muito felizes em fazer parte desse momento e contribuir para o futuro do esporte em Mato Grosso."

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) com o apoio do Governo Federal, reúnem estudantes-atletas de 12 a 14 anos de instituições de ensino públicas e privadas. Em 2023, mais de 6 mil estudantes representarão todos os Estados do Brasil e o Distrito Federal.

Os Jogos Brasileiros são classificatórios para o Sul-Americano, que acontecerá no Chile, em dezembro, e incluem competições em 17 modalidades, com a participação de estudantes-atletas de ambas as categorias, masculina e feminina. As competições ocorrem em diversos locais em Brasília, e a cerimônia de abertura oficial está marcada para sexta-feira (27.10) às 19h30 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com transmissão ao vivo no canal de YouTube CBDEBrasil.




Clique no link e receba notícias esportivas em primeira mão



COMPARTILHAR ESTE CONTEÚDO

Jogos Olímpicos de París 2024

OLÍMPIADAS DE PARIS

TV ESPORTE MT

VER + VÍDEOS

PATROCINADORES
Patrocinadores
AGENDA DE EVENTOS





Entrar no Site

MATO-GROSSENSE SÉRIE A
CAMPEONATOS
COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BRASILEIRO 2024
CUIABÁ X VITÓRIA
CUIABÁ X VITÓRIA
ARENA PANTANAL Data: 05/06/2024 Dia: QUARTA-FEIRA Horário: 19:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
MIXTO X CAPITAL
MIXTO X CAPITAL
ARENA PANTANAL Data: 08/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 17:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
ANÁPOLIS X UNIÃO
ANÁPOLIS X UNIÃO
ESTÁDIO JONAS DUARTE Data: 08/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 16:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO FEMININO SÉRIE A2
JUVENTUDE X MIXTO
JUVENTUDE X MIXTO
ESTÁDIO MONTANHA DOS VINHEDOS Data: 15/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 14:00
PARCERIA FUTEBOL AMADOR
Damas da Bola FC Atlético Esportivo Real Sociedade Sporting Black Wolf Unidos do Centro América FC CIPM FC