Lucas Moura sofre estiramento muscular e pode desfalcar o São Paulo por até um mês

Exames de imagem realizados na quinta-feira confirmaram um estiramento muscular na região


Data: 26/10/2023 - Por: Da Redação


Lucas Moura sofre estiramento muscular e pode desfalcar o São Paulo por até um mês

O São Paulo enfrenta uma baixa importante na reta final do Campeonato Brasileiro. Depois de já contar com a ausência do argentino Calleri, que não retornará antes de 2024, o clube agora tem que lidar com a perda do meia-atacante Lucas Moura por, no mínimo, três semanas.

A lesão ocorreu durante o clássico contra o Palmeiras, quando Lucas foi substituído devido a dores na coxa esquerda. Exames de imagem realizados na quinta-feira confirmaram um estiramento muscular na região.

O São Paulo divulgou um comunicado oficial sobre o estado de Lucas Moura: "Substituído no clássico com o Palmeiras por conta de dores na região posterior da coxa esquerda, Lucas foi submetido a exame de imagem que detectou um estiramento no local. O jogador já iniciou os trabalhos de recuperação no REFFIS Plus sob os cuidados dos profissionais do clube."

Com essa lesão, Lucas Moura ficará de fora dos próximos cinco jogos do São Paulo, incluindo confrontos com Athletico-PR, Cruzeiro, Red Bull Bragantino, Santos e Fluminense. A pausa nos jogos devido à Data FIFA permitirá que o jogador tenha mais tempo para se recuperar antes do retorno do Brasileirão, previsto para o dia 22 de novembro, quando o São Paulo enfrenta o Cuiabá no Morumbi.

Apesar da expectativa inicial de três semanas de recuperação, a possibilidade de que Lucas Moura fique até um mês afastado não está descartada. Nesse cenário, ele também perderia os jogos contra Atlético-MG e Flamengo. Vale ressaltar que, até o momento, o contrato de Lucas Moura com o São Paulo para 2024 ainda não foi oficialmente renovado, embora tanto o clube quanto o jogador tenham manifestado interesse em estender a parceria por mais um ano. Diante desse cenário, os torcedores esperam, no mínimo, mais uma partida do astro no Morumbi, talvez como uma despedida.

Além da preocupação com a lesão de Lucas Moura, os torcedores do São Paulo manifestam indignação com os jogos realizados no gramado sintético do Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Antes do caso de Lucas Moura, o clube já havia perdido outros jogadores devido a lesões sofridas nesse estádio ao longo do ano.




Clique no link e receba notícias esportivas em primeira mão



COMPARTILHAR ESTE CONTEÚDO

Jogos Olímpicos de París 2024

OLÍMPIADAS DE PARIS

TV ESPORTE MT

VER + VÍDEOS

PATROCINADORES
Patrocinadores
AGENDA DE EVENTOS





Entrar no Site

MATO-GROSSENSE SÉRIE A
CAMPEONATOS
COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BRASILEIRO 2024
CUIABÁ X VITÓRIA
CUIABÁ X VITÓRIA
ARENA PANTANAL Data: 05/06/2024 Dia: QUARTA-FEIRA Horário: 19:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
MIXTO X CAPITAL
MIXTO X CAPITAL
ARENA PANTANAL Data: 08/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 17:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
ANÁPOLIS X UNIÃO
ANÁPOLIS X UNIÃO
ESTÁDIO JONAS DUARTE Data: 08/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 16:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO FEMININO SÉRIE A2
JUVENTUDE X MIXTO
JUVENTUDE X MIXTO
ESTÁDIO MONTANHA DOS VINHEDOS Data: 15/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 14:00
PARCERIA FUTEBOL AMADOR
Damas da Bola FC Atlético Esportivo Real Sociedade Sporting Black Wolf Unidos do Centro América FC CIPM FC