Romero marca e Corinthians vence partida tensa contra o Cuiabá, se afastando da zona de rebaixamento

Com essa vitória, o Corinthians alcança a 13ª posição na tabela, com 36 pontos


Data: 26/10/2023 - Por: Da Redação


Romero marca e Corinthians vence partida tensa contra o Cuiabá, se afastando da zona de rebaixamento

O Corinthians conquistou sua primeira vitória sob o comando de Mano Menezes na quarta-feira, na Arena Pantanal. A equipe alvinegra parecia encaminhada para um empate sem gols com o Cuiabá, mas Ángel Romero apareceu em uma jogada de bola parada para garantir o triunfo do Corinthians no Mato Grosso por 1 a 0.

Embora tenha enfrentado a pressão dos donos da casa, o Corinthians encontrou uma maneira de marcar e se afastar da zona de rebaixamento. A atuação não foi espetacular, mas Mano Menezes montou uma equipe eficaz no ataque e sólida defensivamente.

Com essa vitória, o Corinthians alcança a 13ª posição na tabela, com 36 pontos, abrindo uma vantagem de seis pontos em relação ao Vasco e ao Santos, que ainda jogam nesta quinta-feira e estão na zona de rebaixamento. O Cuiabá, por outro lado, fica com 37 pontos e permanece em 11º lugar.

A missão do Corinthians ainda não está concluída, e o próximo desafio é fundamental. Em um confronto direto, os comandados de Mano Menezes receberão o Santos na Neo Química Arena no domingo, às 18h30. O Cuiabá entrará em campo um pouco mais tarde, às 20h, para enfrentar o líder Botafogo.

A equipe da casa começou mais forte desde o primeiro minuto, pressionando o Corinthians e criando algumas oportunidades. Aos poucos, o time de Mano Menezes conseguiu controlar o meio-campo, circulando a bola pelas laterais e criando uma série de lances perigosos. Entretanto, ambas as equipes tiveram poucas finalizações que levaram perigo aos goleiros.

O empate sem gols no primeiro tempo refletiu a produção das duas equipes. A organização defensiva de ambos os times contrastou com a falta de criatividade no setor de ataque.

Na segunda etapa, ambas as equipes voltaram mais determinadas. O empate não era do interesse nem do Cuiabá nem do Corinthians. Na bola parada, o time da casa criou os momentos de maior perigo. Diferentemente do primeiro tempo, na segunda etapa, o Cuiabá pressionou o time alvinegro por mais tempo.

A entrada de Rojas no lugar de Renato Augusto deu ao Corinthians mais posse de bola, mas o Cuiabá continuou ameaçando a defesa alvinegra. Aos 32 minutos, o time de Mano Menezes marcou o gol da vitória após um escanteio cobrado por Gil que encontrou Romero na segunda trave.

Com o placar adverso, o Cuiabá lançou uma blitz na reta final, pressionando o Corinthians na grande área. No entanto, a defesa alvinegra resistiu, e a equipe visitante deixou Cuiabá com os três pontos na bagagem.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 0 x 1 CORINTHIANS

CUIABÁ - Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Raniele, Fernando Sobral (Ronald Lopes) e Lucas Mineiro (Denilson); Clayson (Derik Lacerda), Isidro Pitta (Wellington Silva) e Deyverson. Técnico: António Oliveira.

CORINTHIANS - Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera (Gabriel Moscardo), Maycon (Roni), Giuliano (Fagner) e Renato Augusto (Rojas); Ángel Romero (Ruan Oliveira) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

GOL - Ángel Romero, aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).

CARTÕES AMARELOS - Fernando Sobral, Gil, Fábio Santos e Bruno Méndez.

RENDA - R$ 1.544.600,00

PÚBLICO - 36.620 torcedores.

LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá.




Clique no link e receba notícias esportivas em primeira mão



COMPARTILHAR ESTE CONTEÚDO

Jogos Olímpicos de París 2024

OLÍMPIADAS DE PARIS

TV ESPORTE MT

VER + VÍDEOS

PATROCINADORES
Patrocinadores
AGENDA DE EVENTOS





Entrar no Site

MATO-GROSSENSE SÉRIE A
CAMPEONATOS
COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BRASILEIRO 2024
CUIABÁ X VITÓRIA
CUIABÁ X VITÓRIA
ARENA PANTANAL Data: 05/06/2024 Dia: QUARTA-FEIRA Horário: 19:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
MIXTO X CAPITAL
MIXTO X CAPITAL
ARENA PANTANAL Data: 08/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 17:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
ANÁPOLIS X UNIÃO
ANÁPOLIS X UNIÃO
ESTÁDIO JONAS DUARTE Data: 08/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 16:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO FEMININO SÉRIE A2
JUVENTUDE X MIXTO
JUVENTUDE X MIXTO
ESTÁDIO MONTANHA DOS VINHEDOS Data: 15/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 14:00
PARCERIA FUTEBOL AMADOR
Damas da Bola FC Atlético Esportivo Real Sociedade Sporting Black Wolf Unidos do Centro América FC CIPM FC