Palmeiras atropela São Paulo com goleada e retoma a vitória no Allianz Parque pelo Brasileirão

O Palmeiras conseguiu sua maior goleada sobre o São Paulo desde 1965


Data: 26/10/2023 - Por: Da Redação


Palmeiras atropela São Paulo com goleada e retoma a vitória no Allianz Parque pelo Brasileirão

Após mais de um mês de espera, o Palmeiras finalmente reencontrou o caminho da vitória no Allianz Parque. Enfrentando o São Paulo, o segundo pior visitante do Campeonato Brasileiro, os comandados de Abel Ferreira mostraram sua força em casa, encerrando um jejum de 40 dias sem vitórias em seus domínios com uma impressionante goleada de 5 a 0.

Breno Lopes, em grande destaque, marcou dois gols, enquanto Piquerez e Marcos Rocha também contribuíram para a humilhante vitória. Essa vitória não apenas estanca a crise que pairava sobre a diretoria, Leila Pereira e o elenco do Palmeiras, mas também serve como vingança pela eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil.

O Palmeiras conseguiu sua maior goleada sobre o São Paulo desde 1965, com destaque para a atuação do camisa 19, Breno Lopes. Além disso, com esses três pontos, o time alviverde alcançou 50 pontos e se aproximou dos líderes Botafogo e Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro.

A próxima partida do Palmeiras será contra o Bahia, no sábado, na Arena Fonte Nova, enquanto o São Paulo, derrotado, volta a campo no domingo contra o Athletico-PR.

O destaque do Palmeiras foi a estrela de Breno Lopes e o ataque fulminante. Logo nos minutos iniciais, os comandados de Dorival Júnior adotaram uma postura de marcação alta, mas o Palmeiras explorou os espaços oferecidos pelo São Paulo. Mesmo com um gol anulado por impedimento, o Palmeiras continuou a explorar as falhas na defesa do São Paulo, que sofria com erros de passe e desatenção no meio-campo.

O trio Breno Lopes, Raphael Veiga e Endrick incomodou a zaga do São Paulo, e o Palmeiras conseguiu abrir o placar. O atacante marcou novamente após um passe magistral de Richard Ríos, ampliando a vantagem do Palmeiras. A pressão palmeirense na saída de bola são-paulina se manteve, e uma falta desnecessária de Wellington Rato resultou em um pênalti convertido por Piquerez. Com uma vantagem de 3 a 0 no primeiro tempo, o Palmeiras tinha o controle da partida.

No segundo tempo, o São Paulo tentou alterar a dinâmica, mas continuou enfrentando dificuldades. Rafael, o capitão do São Paulo, recebeu um cartão amarelo e foi expulso no início da segunda etapa, o que enfraqueceu ainda mais a equipe. O Palmeiras manteve o controle e, com a expulsão de Rafinha, o São Paulo ficou com dois jogadores a menos.

O segundo tempo continuou marcado pelo desespero do São Paulo e pelo controle do Palmeiras. Com uma vantagem confortável, o Palmeiras se aproximou da área são-paulina com facilidade. Marcos Rocha aumentou ainda mais a vantagem do Palmeiras, e Piquerez marcou um golaço de fora da área, fechando o placar em 5 a 0.

A goleada rendeu gritos de olé da torcida, e os torcedores saudaram Breno Lopes com aplausos na saída de campo. O Palmeiras finalmente se redimiu e retomou o caminho das vitórias no Allianz Parque após 40 dias de espera.




Clique no link e receba notícias esportivas em primeira mão



COMPARTILHAR ESTE CONTEÚDO

Jogos Olímpicos de París 2024

OLÍMPIADAS DE PARIS

TV ESPORTE MT

VER + VÍDEOS

PATROCINADORES
Patrocinadores
AGENDA DE EVENTOS





Entrar no Site

MATO-GROSSENSE SÉRIE A
CAMPEONATOS
COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BRASILEIRO 2024
CUIABÁ X VITÓRIA
CUIABÁ X VITÓRIA
ARENA PANTANAL Data: 05/06/2024 Dia: QUARTA-FEIRA Horário: 19:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
MIXTO X CAPITAL
MIXTO X CAPITAL
ARENA PANTANAL Data: 08/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 17:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
ANÁPOLIS X UNIÃO
ANÁPOLIS X UNIÃO
ESTÁDIO JONAS DUARTE Data: 08/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 16:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO FEMININO SÉRIE A2
JUVENTUDE X MIXTO
JUVENTUDE X MIXTO
ESTÁDIO MONTANHA DOS VINHEDOS Data: 15/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 14:00
PARCERIA FUTEBOL AMADOR
Damas da Bola FC Atlético Esportivo Real Sociedade Sporting Black Wolf Unidos do Centro América FC CIPM FC