Remo brasileiro conquista ouro no Pan após 36 anos; Badminton fica com a prata na final

O último ouro brasileiro no remo em Jogos Pan-Americanos havia sido conquistado no double skiff masculino, com Ronaldo e Ricardo de Carvalho, em Indianápolis-1987


Data: 26/10/2023 - Por: Da Redação


Remo brasileiro conquista ouro no Pan após 36 anos; Badminton fica com a prata na final

O remo brasileiro brilhou nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, com uma vitória de ouro que não acontecia há 36 anos. Lucas Verthein confirmou seu favoritismo no single Skiff masculino, enquanto Beatriz Cunha conquistou a prata na categoria feminina.

Beatriz Cunha abriu o caminho das conquistas ao ficar com a prata no single Skiff feminino, sendo superada apenas pela mexicana Kenia Lechuga. A brasileira completou a prova em 7min46s73, pouco mais de dois segundos atrás da campeã, que marcou 7min44s63. A paraguaia Nicole Martinez González garantiu o bronze com 7min47s29.

Lucas Verthein, favorito ao ouro, colocou o Brasil no topo do pódio de um Pan após 36 anos ao dominar a prova do single Skiff masculino. Ele não se deixou abalar pela pressão final e cruzou a linha de chegada em primeiro com mais de um segundo de vantagem.

O brasileiro conquistou o ouro com o tempo de 6min58s76, deixando o americano James Phihal com a prata (6min59s93) e o mexicano Juan Flores com o bronze (7min01s27).

O último ouro brasileiro no remo em Jogos Pan-Americanos havia sido conquistado no double skiff masculino, com Ronaldo e Ricardo de Carvalho, em Indianápolis-1987. Os irmãos também haviam levado o ouro quatro anos antes, em Caracas-1983.

Entretanto, em outras categorias, os resultados não foram tão brilhantes. No double Skiff masculino, os brasileiros Piedro Tuchtenhagen e Tomas Levy terminaram na quinta colocação com o tempo de 6min36s06.

Apesar de um início forte na final, acabaram perdendo fôlego. Os uruguaios Eric Conde e Nicolas Aguirre ficaram com o ouro (6min22s07), seguidos pelos cubanos Reidy Cardona e Carlos Jáuregui (6min23s69) e os americanos Mark Couwenhoven e Casey Fuller (6min26s70).

No double Skiff feminino, Chloe Gorski e Thalita Soares completaram na sexta e última colocação com o tempo de 7min24s95. O ouro foi para os Estados Unidos (7min02s11), com o Chile em segundo (7min03s74) e o Canadá em terceiro (7min13s74).

O Brasil também brilhou no badminton, com Davi Silva e Fabrício Farias alcançando a final. Mesmo com uma classificação mais baixa no ranking (86ª posição) em comparação com os rivais canadenses (43º posição), a dupla brasileira venceu o primeiro jogo por 21 a 19.

No entanto, seus adversários empataram com um placar de 21 a 15. A virada e a conquista do ouro para o Canadá aconteceram no jogo desempate, com um resultado final de 21 a 18.

Os brasileiros até reagiram no desempate, chegando a igualar o placar em 12 a 12, mas os canadenses se recuperaram e garantiram o ouro ao abrir 15 a 12 e, em seguida, controlaram a partida.

Mesmo salvando quatro match points, os brasileiros não conseguiram evitar a vitória dos canadenses por 21 a 18, encerrando sua participação com uma medalha de prata.

Este desempenho no remo e badminton coroa a jornada do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.




Clique no link e receba notícias esportivas em primeira mão



COMPARTILHAR ESTE CONTEÚDO

Jogos Olímpicos de París 2024

OLÍMPIADAS DE PARIS

TV ESPORTE MT

VER + VÍDEOS

PATROCINADORES
Patrocinadores
AGENDA DE EVENTOS





Entrar no Site

MATO-GROSSENSE SÉRIE A
CAMPEONATOS
COMPETIÇÃO: COPA SUL-AMERICANA
CUIABÁ X PALESTINO
CUIABÁ X PALESTINO
ARENA PANTANAL Data: 25/07/2024 Dia: QUINTA-FEIRA Horário: 18:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
MIXTO X PORTUGUESA-RJ
MIXTO X PORTUGUESA-RJ
ARENA PANTANAL Data: 27/07/2024 Dia: SÁBADO Horário: 17:00
PARCERIA FUTEBOL AMADOR
Damas da Bola FC Atlético Esportivo Real Sociedade Sporting Black Wolf Unidos do Centro América FC CIPM FC