Futsal de Mato Grosso conquista inédita medalha de prata nos 71º Jogos Universitários Brasileiros (JUB's)

Além da conquista da medalha de prata no futsal, Mato Grosso obteve destaque no judô, conquistando cinco medalhas nos JUBs


Data: 26/10/2023 - Por: Da Redação


Futsal de Mato Grosso conquista inédita medalha de prata nos 71º Jogos Universitários Brasileiros (JUB's)

A 71ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) realizados na cidade de Joinville/SC chegou ao seu desfecho. O último dia da competição foi marcado por emoções, com as finais das modalidades coletivas tradicionais de basquetebol e futsal, nas quais foram coroados os campeões das três divisões.

Na decisão do futsal masculino da 1ª divisão, a equipe da FAIPE/MT, sob o comando do técnico Marcus Penna, conquistou a medalha de prata após perder por 5 a 3 para a ESMAC/PA. O técnico Penna ressaltou o desempenho da equipe mato-grossense e a falta de pouco para conquistar o ouro, mesmo com a ausência dos artilheiros João Jauru e Heldio. Ele destacou que esse foi o melhor resultado de Mato Grosso nos esportes coletivos nos últimos anos.

A trajetória da equipe da FAIPE no torneio começou com uma vitória por 4 a 2 sobre o Rio Grande do Sul. Em seguida, venceram a ESMAC/PA por 4 a 0, o Rio de Janeiro por 4 a 1 e São Paulo por 2 a 0.

Penna agradeceu o apoio da FAIPE, do diretor Marcos Crepaldi, do Governo do Estado de Mato Grosso através do Secretário de Estado de Esportes e Lazer Jeferson Neves e do Secretário Adjunto David Moura, da FMEU – Federação Mato-grossense de Esportes Universitários, e do deputado estadual Beto Dois a Um. Ele também destacou o apoio do Professor Alan Kardec, Secretário de Inovação e Tecnologia de Mato Grosso.

Além da conquista da medalha de prata no futsal, Mato Grosso obteve destaque no judô, conquistando cinco medalhas nos JUBs, incluindo 3 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze, além do inédito título de campeão geral por equipe. O estado também conquistou duas medalhas na categoria cheerleading, sendo ouro no Tam Cheer e prata no Stunt Group.

Neste ano, o JUBs Joinville foi dividido em dois blocos. A delegação mato-grossense contou com 78 atletas no primeiro bloco, competindo nas modalidades de judô, handebol, vôlei, xadrez e cheerleading. No segundo bloco, a delegação foi composta por 62 atletas, disputando nas modalidades de basquete, futsal, tênis de mesa e valorant (jogo eletrônico).

O JUBs Joinville foi realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura de Joinville e Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU), com patrocínio de Kempa, Spalding, Uhlsport e Ícone. O evento contou com a participação de cerca de 5 mil competidores, representando 320 instituições de ensino superior de todas as 27 unidades federativas do Brasil, com sua cerimônia de abertura realizada no Centro de Eventos Cau Hansen no dia 10 de outubro. A atleta Lhais Stolasrki, do tênis de mesa do Mundial Universitário 2023 realizado na China, marcou presença na abertura do evento, que também contou com uma apresentação da Escola do Teatro Bolshoi, única filial da escola coreógrafa russa no Brasil.




Clique no link e receba notícias esportivas em primeira mão



COMPARTILHAR ESTE CONTEÚDO

Jogos Olímpicos de París 2024

OLÍMPIADAS DE PARIS

TV ESPORTE MT

VER + VÍDEOS

PATROCINADORES
Patrocinadores
AGENDA DE EVENTOS





Entrar no Site

MATO-GROSSENSE SÉRIE A
CAMPEONATOS
COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BRASILEIRO 2024
CUIABÁ X VITÓRIA
CUIABÁ X VITÓRIA
ARENA PANTANAL Data: 05/06/2024 Dia: QUARTA-FEIRA Horário: 19:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
MIXTO X CAPITAL
MIXTO X CAPITAL
ARENA PANTANAL Data: 08/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 17:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
ANÁPOLIS X UNIÃO
ANÁPOLIS X UNIÃO
ESTÁDIO JONAS DUARTE Data: 08/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 16:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO FEMININO SÉRIE A2
JUVENTUDE X MIXTO
JUVENTUDE X MIXTO
ESTÁDIO MONTANHA DOS VINHEDOS Data: 15/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 14:00
PARCERIA FUTEBOL AMADOR
Damas da Bola FC Atlético Esportivo Real Sociedade Sporting Black Wolf Unidos do Centro América FC CIPM FC