Secel promove a quinta e última etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses de 2023

O município de Colíder, localizado a 630 km de Cuiabá, foi escolhido como a sede deste evento esportivo


Data: 26/10/2023 - Por: Da Redação


Secel promove a quinta e última etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses de 2023

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) está promovendo a quinta e última etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses de 2023, abrangendo as seleções municipais das regiões Norte e Centro-Norte. O município de Colíder, localizado a 630 km de Cuiabá, foi escolhido como a sede deste evento esportivo, que inclui competições de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

A cerimônia de abertura oficial do evento ocorreu na sexta-feira, 27 de outubro, às 19h30, no Ginásio de Esportes Fraternal, situado no centro da cidade. As competições tiveram início na manhã do mesmo dia e continuarão até domingo, 29 de outubro.

Neste ano de 2023, a competição na categoria adulta compreendeu cinco etapas regionais, nas quais as duas seleções mais bem classificadas, por modalidade e gênero, garantem vaga na fase estadual. Na última etapa regional em Colíder, 45 equipes masculinas e femininas estão disputando essas vagas.

As delegações dos municípios de Alta Floresta, Colíder, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Monte Verde, Nova Mutum, Nova Canaã do Norte, Peixoto de Azevedo, Sinop e Terra Nova do Norte somam aproximadamente 600 pessoas, incluindo atletas e técnicos.

Os jogos de basquetebol aconteceram no Ginásio Roque Guedes, as partidas de handebol foram realizadas no Ginásio Fernanda Alvim, e os jogos de futsal ocorreram no Ginásio Fraternal. As competições de voleibol foram distribuídas entre os Ginásios da AABB e da Escola Atalaia.

De acordo com Marcelo Cruz, superintendente de Desporto Escolar da Secel, a realização das cinco etapas regionais contribui significativamente para o fomento das práticas esportivas entre a categoria adulta em todo o estado.

"Os resultados têm sido muito positivos, pois estamos envolvendo uma faixa etária que carecia de competições esportivas e, como consequência, estamos tornando a etapa estadual mais sólida, uma vez que, antes, havia um limite de vagas, e agora as melhores equipes de cada fase regional se classificam", afirma o superintendente.

As quatro etapas regionais anteriores foram sediadas nos municípios de Campo Verde, Pontes e Lacerda, Juara e Querência. A etapa estadual, dividida por modalidades, ocorrerá no município de Sorriso, de 16 a 19 de novembro para futsal e handebol, e de 23 a 26 de novembro para basquetebol e voleibol.




Clique no link e receba notícias esportivas em primeira mão



COMPARTILHAR ESTE CONTEÚDO

Jogos Olímpicos de París 2024

OLÍMPIADAS DE PARIS

TV ESPORTE MT

VER + VÍDEOS

PATROCINADORES
Patrocinadores
AGENDA DE EVENTOS





Entrar no Site

MATO-GROSSENSE SÉRIE A
CAMPEONATOS
COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BRASILEIRO 2024
CUIABÁ X VITÓRIA
CUIABÁ X VITÓRIA
ARENA PANTANAL Data: 05/06/2024 Dia: QUARTA-FEIRA Horário: 19:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
MIXTO X CAPITAL
MIXTO X CAPITAL
ARENA PANTANAL Data: 08/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 17:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
ANÁPOLIS X UNIÃO
ANÁPOLIS X UNIÃO
ESTÁDIO JONAS DUARTE Data: 08/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 16:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO FEMININO SÉRIE A2
JUVENTUDE X MIXTO
JUVENTUDE X MIXTO
ESTÁDIO MONTANHA DOS VINHEDOS Data: 15/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 14:00
PARCERIA FUTEBOL AMADOR
Damas da Bola FC Atlético Esportivo Real Sociedade Sporting Black Wolf Unidos do Centro América FC CIPM FC