Xavi solicita concentração do Barcelona em busca de manter 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões

Para o jogo contra os ucranianos, que ocorrerá no estádio Olímpico Lluis Companys, jogadores importantes como Lewandowski, Sergi Roberto, Kounde e De Jong estarão ausentes


Data: 25/10/2023 - Por: Da Redação


Xavi solicita concentração do Barcelona em busca de manter 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões

Xavi Hernandez, o treinador do Barcelona, enfatizou a necessidade de superação em uma coletiva de imprensa antes do confronto com o Shakhtar Donetsk, marcado para esta quarta-feira, às 15h (horário de Cuiabá), pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Mesmo diante da possibilidade de ficar sem cinco titulares e tendo que se preparar para o jogo contra o Real Madrid no final de semana, Xavi instou sua equipe a manter o foco para manter seu aproveitamento perfeito na competição.

Para o jogo contra os ucranianos, que ocorrerá no estádio Olímpico Lluis Companys, jogadores importantes como Lewandowski, Sergi Roberto, Kounde e De Jong estarão ausentes.

Pedri, embora uma dúvida, tem mais chances de jogar. Apesar da perda de praticamente metade do time titular, o treinador sublinhou a importância do torneio como um motivador para seus jogadores.

Xavi explicou: "Esta é a Liga dos Campeões, a maior competição para clubes. Conseguir 9 pontos em 3 jogos é de extrema importância. Não estou pedindo a ninguém para esquecer o jogo de sábado contra o Real Madrid (no Campeonato Espanhol), mas a Liga dos Campeões exige que você esteja concentrado e alerta. O Shakhtar é uma equipe dinâmica e forte, e acredito que podem nos causar problemas. Não podemos perder o foco."

O desempenho notável da equipe no prestigiado torneio europeu de clubes reforça as palavras do treinador. O Barcelona lidera o Grupo H com 6 pontos em duas rodadas, e uma vitória adicional ajudaria a garantir a classificação para a próxima fase. Porto e Shakhtar seguem com 3 pontos, enquanto o Royal Antuérpia perdeu ambos os seus jogos.

Apesar dos desafios enfrentados, Xavi expressou otimismo. Ele comentou: "Os 3 pontos diante da nossa torcida são cruciais. A situação das lesões não é ideal, mas não deve servir de desculpa."

Ferran Torres, encarregado de liderar o ataque na ausência de Lewandowski, disse estar preparado para a responsabilidade acrescida. "Estou pronto para avançar e assumir um papel mais proeminente no ataque. Sinto-me como um jogador experiente em relação aos mais jovens da equipe e tento dar conselhos. Há muita pressão, mas eles precisam aprender a lidar com isso, pois têm um potencial enorme."




Clique no link e receba notícias esportivas em primeira mão



COMPARTILHAR ESTE CONTEÚDO

Jogos Olímpicos de París 2024

OLÍMPIADAS DE PARIS

TV ESPORTE MT

VER + VÍDEOS

PATROCINADORES
Patrocinadores
AGENDA DE EVENTOS





Entrar no Site

MATO-GROSSENSE SÉRIE A
CAMPEONATOS
COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BRASILEIRO 2024
CUIABÁ X VITÓRIA
CUIABÁ X VITÓRIA
ARENA PANTANAL Data: 05/06/2024 Dia: QUARTA-FEIRA Horário: 19:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
MIXTO X CAPITAL
MIXTO X CAPITAL
ARENA PANTANAL Data: 08/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 17:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
ANÁPOLIS X UNIÃO
ANÁPOLIS X UNIÃO
ESTÁDIO JONAS DUARTE Data: 08/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 16:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO FEMININO SÉRIE A2
JUVENTUDE X MIXTO
JUVENTUDE X MIXTO
ESTÁDIO MONTANHA DOS VINHEDOS Data: 15/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 14:00
PARCERIA FUTEBOL AMADOR
Damas da Bola FC Atlético Esportivo Real Sociedade Sporting Black Wolf Unidos do Centro América FC CIPM FC