O Mixto está confirmado na Série D do Campeonato Brasileiro, e irá compor um grupo de oito clubes na primeira fase. A CBF regionaliza as chaves para reduzir os custos com viagens.
Os principais adversários do Tigre serão os demais classificados da região Centro-Oeste.
Nos últimos anos, a CBF incluiu alguns adversários de fora do Centro-Oeste. Apenas em 2022, o grupo com os times de Mato Grosso ficou restrito a equipes de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Em 2023, por exemplo, o time de Tocantins (Interporto) e Rondônia (Real Ariquemes) competiram com União e Operário, os representantes de Mato Grosso.
Em 2024, a região Centro-Oeste conta exatamente com oito times: Mixto e União (MT), Anápolis, CRAC e Iporá (GO), Brasiliense e Real Brasília (DF), e Costa Rica (MS). Se a CBF seguir a mesma regra de 2022, esse será o grupo. No entanto, se a CBF repetir o que fez em 2023, quando uma equipe do Mato Grosso do Sul e uma de Goiás foram alocadas no grupo do Sudeste, pode ser que Porto Velho (RO) ou até equipes como Capital ou Tocantinópolis, ambas de Tocantins, façam parte do caminho do Mixto.
A confirmação da composição dos grupos será anunciada posteriormente pela CBF, e a tabela será divulgada dois meses antes do início da competição, previsto para começar entre abril e maio de 2024.
Formato de disputa:
Os 64 clubes são divididos em oito grupos, com oito clubes em cada um. Dentro dos grupos, as equipes jogam entre si em turno e returno. As quatro melhores equipes de cada grupo avançam para o mata-mata, que culmina na decisão. Os semifinalistas conquistam o acesso à Série C do Brasileiro.