António avalia o empate do Cuiabá, expressa preocupação com o desgaste e destaca a importância do ponto conquistado

No entanto, ele também expressou sua insatisfação com o curto intervalo de tempo entre a partida anterior contra o Coritiba, na quarta-feira passada


Data: 24/10/2023 - Por: Da Redação


António avalia o empate do Cuiabá, expressa preocupação com o desgaste e destaca a importância do ponto conquistado

O técnico António Oliveira analisou o empate por 1 a 1 com o Goiás, no último sábado, em um confronto da rodada 28 do Campeonato Brasileiro. O treinador português falou sobre a recuperação do Dourado na partida após estar em desvantagem no placar.

No entanto, ele também expressou sua insatisfação com o curto intervalo de tempo entre a partida anterior contra o Coritiba, na quarta-feira passada.

"Marcamos um gol e poderíamos ter marcado muito mais. Sabíamos que as alterações iam fazer efeito porque o desgaste na outra equipe iria se acentuar, e nós fomos dando descanso à equipe em um espaço de tempo extremamente agressivo para os jogadores. Há coisas que não consigo entender, mas acho que é um desrespeito enorme pelo ser humano. Se é bom para as transmissões, beleza, porque elas que mandam e nós estamos aqui para cumprir, mas primeiro vem a pessoa. E falo tanto para o Cuiabá quanto para o adversário", criticou António.

António avaliou a produção da equipe no segundo tempo, mesmo não conseguindo sair com a vitória. "Acabamos por ter o que plantamos no final da primeira parte em uma situação de pênalti. Basicamente, a estratégia do adversário encaixa perfeitamente, a partir do momento em que está à espera e consegue o gol. É evidente que houve sempre intervenção no intervalo, e os jogadores entenderam, porque mais do que o plano, foi a atitude que conseguimos colocar no jogo, uma atitude que não tivemos na primeira parte e que tivemos na segunda", analisou.

Por fim, o treinador português valorizou o ponto conquistado. "Queríamos os três pontos, mas é mais um ponto na nossa jornada, que como eu digo sempre, é um campeonato extremamente desafiante, mas vai certamente valer a pena".

O Cuiabá ocupa a décima primeira posição com 36 pontos. Na próxima quarta-feira, recebe o Corinthians na Arena Pantanal, em um confronto importante para se afastar da zona de rebaixamento. O time paulista é o décimo quinto colocado, com 33 pontos.




Clique no link e receba notícias esportivas em primeira mão



COMPARTILHAR ESTE CONTEÚDO

Jogos Olímpicos de París 2024

OLÍMPIADAS DE PARIS

TV ESPORTE MT

VER + VÍDEOS

PATROCINADORES
Patrocinadores
AGENDA DE EVENTOS





Entrar no Site

MATO-GROSSENSE SÉRIE A
CAMPEONATOS
COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BRASILEIRO 2024
CUIABÁ X VITÓRIA
CUIABÁ X VITÓRIA
ARENA PANTANAL Data: 05/06/2024 Dia: QUARTA-FEIRA Horário: 19:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
MIXTO X CAPITAL
MIXTO X CAPITAL
ARENA PANTANAL Data: 08/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 17:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO SÉRIE D
ANÁPOLIS X UNIÃO
ANÁPOLIS X UNIÃO
ESTÁDIO JONAS DUARTE Data: 08/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 16:00
COMPETIÇÃO: BRASILEIRÃO FEMININO SÉRIE A2
JUVENTUDE X MIXTO
JUVENTUDE X MIXTO
ESTÁDIO MONTANHA DOS VINHEDOS Data: 15/06/2024 Dia: SÁBADO Horário: 14:00
PARCERIA FUTEBOL AMADOR
Damas da Bola FC Atlético Esportivo Real Sociedade Sporting Black Wolf Unidos do Centro América FC CIPM FC