No último confronto da fase final da Copa FMF, o Operário de Várzea Grande venceu o Nova Mutum por 1 a 0 e assegurou sua vaga na Copa do Brasil em 2024. A partida decisiva ocorreu no Estádio Dito Souza neste domingo.
O único gol da partida foi anotado por Wendell no início do segundo tempo. O Nova Mutum, visitante na partida, precisava apenas de um empate para garantir a vaga na Copa do Brasil, porém, não conseguiu encontrar as redes adversárias.
Embora a diretoria do Operário tenha expressado interesse na Série D do Brasileiro, a equipe, que ficou atrás do Mixto, aceitou a vaga na Copa do Brasil, que oferece uma alta premiação pela participação. A CBF destinou R$ 750 mil aos clubes que disputaram a primeira fase deste ano.
O Operário de Várzea Grande teve um início complicado na fase final da Copa FMF, sofrendo derrotas nos dois primeiros jogos contra Cuiabá e Mixto. No entanto, a equipe se recuperou na última partida, e apesar de empatar em pontos com o Nova Mutum, conquistou a vaga devido ao saldo de gols.
Com isso, Mato Grosso estará representado na Copa do Brasil em 2024 pelo Cuiabá, União de Rondonópolis (ambos conquistaram a vaga no estadual) e pelo Operário VG.